Seguidores

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Capoeiras realizou grande desfile cívico neste domingo

A prefeitura de Capoeiras por meio da Secretaria de Educação realizou neste domingo 26/09/2022, um grande desfile cívico comemorativo aos 200 anos da independência do Brasil, completados este ano. Depois de meses de preparativos, as escolas das redes de ensino municipal, estadual e particular levaram seus alunos às ruas da cidade de Capoeiras, e realizaram um desfile com muita beleza e dedicação. A Praça João Borrego ficou lotada de pessoas assistindo aos desfiles.


Na tribuna das autoridades, o prefeito Nego do Mercado (PSB) assistiu ao desfile acompanhado da família, da Gestora da GRE Adelma Elias, vereadores aliados, do vice-prefeito Cicero Brabo, e secretários municipais.

Banda do colégio Municipal

Atendendo a um anseio dos alunos, dos pais e da comunidade, o governo do prefeito Nego do Mercado retomou a realização do desfile cívico que não acontecia na cidade há cerca de 10 anos. Para a retomada do evento, a administração municipal investiu na compra de instrumentos musicais para formação de três bandas marciais: Banda Municipal, Banda da Escola A Sementinha e Banda dos Patrulheiros Mirins. Também houve a distribuição de fardamento escolar para todos os alunos matriculados na rede municipal.

A Secretária de Educação convidou algumas bandas marciais de cidades da região: Garanhuns, São Bento do Una, Venturosa,  

Exercito Brasileiro

O desfile começou por volta de 14:30h com um pelotão de soldados do Exército Brasileiro. Em seguida foi a vez das escolas da cidade e da zona rural desfilarem. A Secretaria de Assistência Social desfilou com o grupo de idosos e com o grupo de Patrulheiros Mirins.

Era início da noite quando os alunos do Colégio Municipal José Soares de Almeida desceram a Praça João Borrego encerrando o grande desfile cívico. Em seguida, as bandas marciais realizaram apresentações em frente a tribuna onde estavam autoridades e convidados.

Patrulheiros Mirins

Além da beleza do desfile, destaque também para a organização do evento que interditou as ruas, evitando que carros e motocicletas ficassem circulando na Praça onde estava acontecendo o desfile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!