Seguidores

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Festival de Repentistas foi atração na noite desta quarta-feira na Festa do Estudante de Capoeiras

A cultura nordestina dos cantadores de viola foi a atração da Festa do Estudante de Capoeiras, na noite desta quarta-feira 21/09/2022, no Primeiro Festival de Repentistas realizado em praça pública, na cidade. Cinco duplas se apresentaram no palco montado na Praça de Eventos. A Festa do Estudante é uma realização da prefeitura de Capoeiras com apoio do Governo de Pernambuco por meio da Fundarpe. 


O prefeito Nego do Mercado e o Diretor Municipal de Cultura Luís Farias recepcionaram os cantadores, e assistiram as apresentações.


Entre uma apresentação e outra das duplas, houve declamações de poesias. Destaques para os representantes capoeirenses, Lula de Santo e Alexandra Soares que fizeram bonito nas suas participações arrancando elogios e aplausos da plateia.


Do 1º Encontro de Poetas Cantadores de Capoeiras participaram os repentistas: Raimundo Caetano, Ivanildo Vila Nova, Felipe Pereira, Sebastião Dias, Rogerio Menezes, Maximino Bezerra, Luciano Leonel, Hipólito Moura, Zé Viola Francisco de Assis.


Versos com a temática eleições para presidente foram os que mais arrancaram aplausos da plateia.


Os cantadores, muitos residentes na região do Sertão ou em capitais como João Pessoa e Natal mostraram-se surpresos com o clima frio que faz aqui em Capoeiras.


Destaque também para Ipomax Vila Nova que fez a apresentação das duplas e também declamou bonitas poesias de renomados cantadores. Ernandes Oliveira apresentou os declamadores(as).


O evento teve a coordenação de Zé de Pimenta e Luciano Leonel.


A Festa do Estudante de Capoeiras continua hoje (22), com apresentações culturais das escolas durante a tarde, e a partir das 20:00h será a vez dos artistas locais se apresentarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!