Seguidores

terça-feira, 20 de setembro de 2022

Nego do Mercado inaugura Núcleo de Atendimento Especializado em Educação e Saúde - NAEES

Seguindo o slogan do seu governo, ‘Gente que cuida de gente’ o prefeito de Capoeiras, Nego do Mercado (PSB), na manhã desta terça-feira 20/09/2022, entregou a população o Núcleo de Atendimento Especializado em Educação e Saúde – NAEES que atenderá crianças e adolescentes com necessidades especiais matriculados nas escolas da rede municipal de ensino, do infantil até o 9º ano do ensino fundamental, além de desenvolver ações junto às famílias e a comunidade.


O novo equipamento municipal recebeu o nome NAEES ‘Pedro Rodrigues da Costa’ (Pedinho Capitulino), que era filho de ‘Zé de Capitulina e Dona Julia, e era portador da síndrome de dowm. A ex-secretária municipal Helenita Costa e seu irmão Joaquim Capitulino representaram a família do homenageado (foto acima).

O prefeito Nego do Mercado disse ter certeza que o NAEES será de grande serventia para as famílias capoeirenses que têm filhos portadores de alguma necessidade especial.


Alguns pais de crianças portadores de necessidades especiais deram depoimentos comoventes, e que emocionaram todos as pessoas presentes, levando muitos às lagrimas. Os pais relataram as dificuldades enfrentadas, a rejeição que muitas vezes há para com os portadores de necessidades especiais, e as lutas que travam diariamente para que seus filhos sejam notados e inseridos na sociedade.

O prefeito, a secretária de Educação, a primeira Dama e
a equipe de profissionais que atuará no NAEES

A coordenadora do NAEES Ana Lucia Rocha apresentou a equipe administrativa e os profissionais de saúde e de educação que atuarão no Núcleo nas áreas de: Assistência Jurídica, Assistência Social, Atendimento educacional especializado, Educação física, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Libras, Neuropsicopedagogia, Nutricionista, Psicologia, Psicopedagogia, Terapia ocupacional, e Tiflologia.

Nego do Mercado, professora Fernanda Costa e a
coordenadora do NAEES Ana Lucia Rocha

Salas para o atendimento às crianças

Prestigiaram a inauguração, vereadores aliados, secretários municipais, os ex-secretários de Educação do município, Roberto Almeida, a professora Josevalda e Macyane Régia. O senhor Alberico Bezerra Diretor Social da APAE Garanhuns que se colocou à disposição da prefeitura de Capoeiras para ajudar, ele ressaltou que para servir às crianças que serão atendidas não precisa muito, basta amor e carinho.


O NAEES funcionará num prédio localizado ao lado da Câmara de vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!