Foi a sexta vez este ano que as Estações Elevatórias da Compesa no município de Capoeiras foram arrombadas e furtadas. No mês de abril/2022, a Elevatória Gurjão II foi furtada duas vezes, e em uma delas, o transformador de energia também foi derrubado, arrombado e o cobre que havia nele, furtado. Já a Estação Elevatória Gurjão I, localizada na Barragem Gurjão tambem foi visitada pelos marginais três vezes este ano: duas vezes no mês de abril, e uma vez no mês de junho, lá também o transformador de energia foi destruído.
No mês de abril, o Gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Aldo Brasileiro disse numa entrevista na Rádio Jovem Capoeiras FM que, os até então, quatro furtos nas Elevatórias Gurjão I e II em Capoeiras tinham causado um prejuízo a Compesa de cerca de R$ 250 mil.
As ocorrências de furto foram comunicados a Polícia mas até agora os criminosos não foram presos.
Atualmente a cidade de Capoeiras é abastecida pela Compesa com a agua da barragem localizada no sitio Curral Queimado.
Segundo dados do Sindicato dos Urbanitarios que representa os compesianos, nos últimos meses mais de quarenta Estações Elevatórias e Estações de Tratamento de Água foram roubadas e/ou furtadas no estado de Pernambuco. O Sindicato acusa o Governo do Estado de descaso com o problema que já se tornou corriqueiro nas Estações da Compesa e vem assustando os servidores da Companhia que trabalham nestes locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.
Opine com responsabilidade!