Seguidores

sexta-feira, 16 de setembro de 2022

EREM de Capoeiras promove feira de artes

A EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, da cidade de Capoeiras, realiza a X Feirart, feira de artes que tem os alunos como protagonistas nas apresentações de várias linguagens culturais. Acontecendo na quadra poliesportiva da instituição, a X Feirart com o tema: “Nosso Agreste, Nossa Cultura”, teve início nesta quinta-feira (15), nos horários, manhã, tarde e noite, e continua nesta sexta-feira (16), no período da tarde. A feira de artes é coordenada pela Gestora da EREM, Edjane Melo e sua equipe de professores.

Secretária de Educação Irece Macedo, Gestora da Erem Edjane Melo,
professor Erivaldo e prefeito Nego do Mercado

Na tarde da quinta-feira (15), estive na EREM e assisti as apresentações culturais. O prefeito Nego do Mercado e a Secretária Municipal de Educação Irece Macedo prestigiaram o evento.


Em uma das apresentações, os alunos homenagearam ‘Estevão do Gurjão e apega de boi’; vários descendentes da família estavam presentes, entre eles o ex-vice-prefeito Juju que ao lado irmão Miguel cantaram uma toada contando a história da barragem Gurjão. Em outra apresentação, alunos encenaram uma releitura do filme ‘A luneta do tempo’, de Alceu Valença. Apresentações musicais e declamações de cordéis também fizeram parte da programação da tarde da quinta-feira.

Encenação de 'A luneta do Tempo'.

No período da manhã, houve homenagens ao mestre da xilogravura J Borges, e a feira livre da cidade de Capoeiras, e participação de Roberto Tenório compositor que fez uma música em homenagem a feira.

Juju e Miguel

A programação continua na tarde desta sexta-feira (16), com apresentações musicais, música gospel, e homenagens ao Mestre Vitalino, e aos cantores Azulão e Dominguinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!