Seguidores

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Merece Registro, Capoeiras 26-09-2022

  • Festas de Santa Quitéria no Sítio Imbé.  A comunidade católicas do Sítio Imbé, na zona rural do município de Capoeiras, juntamente com Monsenhor José Augusto e Padre Valdevan convidam todos para a festa da Padroeira Santa Quitéria que acontecerá entre os dias 28/09 a 1º/10/2022. No sábado (1º), acontecerá a procissão com a imagem da Santa e à celebração da missa de encerramento das Festas, às 16:30h.


  • Formatura e entrega de fardamentos novos aos patrulheiros mirins. A prefeitura de Capoeiras por meio da Secretaria de Assistência Social, na quinta-feira (22), entregou novos fardamentos aos meninos e meninas do grupo de Patrulheiros Mirins do município; na ocasião, também houve a formatura dos novos integrantes do referido projeto social. O momento ocorreu durante a Festa do Estudante e contou com as presenças do prefeito Nego do Mercado e da Secretária de Assistência Social Tayana Siqueira.


  • Assaltantes atiraram em veículo e roubaram telefone celular. Na madrugada da quarta-feira (21), no trevo de acesso a cidade de Capoeiras, ocupantes de um veículo modelo Gol foram vítimas de assaltantes e tiveram um aparelho de telefone celular roubado. Segundo as vítimas, os marginais estavam em outro veículo e atiraram contra o Gol que foi alvejado com um disparo, em seguida praticaram o assalto e fugiram sentido a cidade. Fonte: portalagresteviolento.com.br


  • Professor da EREM de Capoeiras é homenageado na Bienal do livro de Garanhuns. No período de 26 a 30/09/2022, acontece a 5ª Bienal do Livro de Garanhuns, que este ano faz homenagem a dois professores da rede de ensino daquele município pelo trabalho e referencia que desenvolvem na Cidade das Flores. Um dos homenageados é o professor Tercio Viana de Souza; ele também é docente na EREM Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Capoeiras, e inclusive reside aqui na cidade. Na foto clicada por Vinicius Vilela e divulgada pela Assessoria da Prefeitura de Garanhuns, os homenageados na Bienal: professores Tercio Viana e Geralda Fábia.


  • Candidato a deputado natural de Capoeiras. Gracivan Almeida é candidato em Pernambuco ao cargo de deputado estadual pelo PL, partido de Bolsonaro. No site do TSE, ele se identifica como sendo natural do município de Capoeiras-PE, tem 62 anos e é empresário.


Para refletir:

O verdadeiro cristianismo rejeita a ideia de que uns nascem pobres e outros ricos, e que os pobres devem atribuir a sua pobreza à vontade de Deus.

Dom Hélder Câmara


Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!