Seguidores

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Merece Registro, Capoeiras 19-09-2022

  • Festas de São Pedro e Festa de Santa Quitéria.  As comunidades católicas dos Sítios Boa Vista dos Inácio e Craíbas, na zona rural do município de Capoeiras, juntamente com Monsenhor José Augusto e Padre Valdevan convidam todos para as festas do Padroeiro São Pedro (Boa Vista dos Inacios) e de Santa Quitéria (Craíbas) que acontecerão entre os dias 22 a 25/09/2022. No domingo (25), acontecerão procissões nas referidas localidades, e às 16:30h a celebração das missas de encerramento das Festas.


  • Polícia localiza moto roubada. Na quarta-feira 14/09/2022, policiais militares localizaram uma motocicleta Honda Fan 125 com registro de roubo; o veículo estava dentro de uma residência em um loteamento da cidade. O proprietário da moto acionou a polícia e disse que a mesma tinha sido tomada de assalto por dois elementos no dia 14/09. O dono da residência disse aos policiais que achou a moto ao lado da sua casa e a guardou. O homem foi conduzido para a Delegacia para prestar esclarecimentos. Fonte: portalagresteviolento.com.br


  • Tem capoeirenses na Terra Santa. Um grupo de capoeirenes está viajando por Israel, conhecendo a Terra Santa. São oito pessoas residentes em Capoeiras que estão conhecendo e peregrinando por lugares como: Jerusalém, Belém, Judeia, o mar morto e vários outros locais onde Jesus – o Filho de Deus, nasceu viveu. O grupo é composto por mais de 20 pessoas. Organizada por uma agencia de viagens, cada participante pagou US$ 3.000,00 dólares (cerca de R$ 15 mil reais) pelo pacote de viagem que tem duração de 10 dias, e inclui ainda no roteiro, visita ao Santuário de Nossa Senhora de Fatima em Portugal. O valor da viagem pode ser dividido em até 24 parcelas. Na foto da Vitur Viagens, o bispo de Garanhuns Dom Paulo que viajou com o grupo; eles estão percorrendo os locais da Via Dolorosa.


  • Filho de uma ex-professora do Colégio Municipal foi encontrado morto. O major da Polícia Militar de Pernambuco, Matheus Pinto Figueiroa, de 35 anos, foi encontrado morto na manhã do sábado 17/09/2022, na casa onde morava, no bairro Heliópolis, em Garanhuns. Ele é filho da ex-professora do Colégio Municipal de Capoeiras, Izabel Pinto. Nas redes sociais circulou a informação que Matheus teria cometido suicídio, mas segundo a Polícia Militar, o corpo não apresentava sinais de violência. Um exame de perícia tenatoscópica realizado pelo IML irá determinar a causa da morte.


Para refletir:

Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos.

William Shakespeare


Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!