Seguidores

quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Lula tem 45% e Bolsonaro 33% aponta Datafolha desta semana

BRASIL247- A pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (15), mostrou o candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manteve a liderança com 45% dos votos no primeiro turno. Jair Bolsonaro (PL) tem 33%, seguido por Ciro Gomes (PDT), com 8%, e por Simone Tebet (MDB), com 5%.  O levantamento foi contratado pela Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo.


Na pesquisa anterior (9/9), Lula tinha 45% dos votos totais, contra 34% de Bolsonaro. Ciro tinha 9% e Simone Tebet (MDB), 5%. Soraya Thronicke (União Brasil) teve 2% (1% na pesquisa anterior).


Seis candidaturas ficaram com 0%, mesmo percentual do levantamento anterior - Felipe d'Avila (NOVO), Vera (PSTU), Léo Péricles (UP), Constituinte Eymael (DC) e Sofia Manzano (PCB) e Kelmon Souza (PTB).


Brancos, nulos e os que disseram não votar em candidato algum somaram 4%, mesmo percentual da pesquisa anterior. Os que não souberam responder somaram 2% (3% na pesquisa anterior).


Foram entrevistados 5.926 eleitores em 300 municípios entre os dias 13 e 15 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento atual foi registrado no TSE sob o número BR-04099/2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!