Seguidores

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Pernambuco: Lula tem 62% e Marilia 38%, aponta Ipec

BRASIL247 - A candidata Marilia Arraes (Solidariedade) cresceu 5 pontos e foi para 38% de intenções de voto para o governo de Pernambuco, segundo pesquisa Ipec divulgada nesta terça-feira, 6, e encomendada pela Globo.

Na pesquisa anterior, de 30 de agosto, Marilia pontuou 33%. Ela se manteve na liderança, aumentando a diferença entre a segunda colocada, Raquel Lyra (PSDB), que foi de 12% para 13%. 


Em seguida, vêm Anderson Ferreira (PL), que foi de 11% para 12%; Danilo Cabral (PSB), que se manteve em 8%; Miguel Coelho (União Brasil), que perdeu um ponto e foi de 9% para 8%.


Mais abaixo, estão Pastor Wellington (PTB), que foi de 1% para 2%; João Arnaldo (PSOL), que foi de 2% para 1%; Jadilson Bombeiro (PMB), que foi de 0% para 1%; Claudia Ribeiro (PSTU), que se manteve em 1%; Jones Manoel (PCB), que foi de 1% para 0%; e Ubiracy Olímpio, que se manteve em 0%.


Brancos e nulos somam 8% (eram 13% na pesquisa anterior) e não souberam, 8% (9% na pesquisa anterior).


A pesquisa ouviu 1.200 pessoas entre os dias 3 e 5 de setembro em 50 municípios pernambucanos. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-06355/2022.



Lula e Bolsonaro

No mesmo levantamento o Ipec também ouviu os eleitores pernambucanos sobre a eleição para presidente da república. E segundo a pesquisa, o ex-presidente Lula (PT) continua liderando no Estado com 62% das intenções de voto, na pesquisa anterior era 60%. Jair Bolsonaro (PL) aparece na segunda colocação com 22%, mesmo percentual do levantamento anterior. E Ciro Gomes 5%, era 8% na pesquisa anterior.


Estimulada para presidente em Pernambuco:

Lula (PT) 62%

Bolsonaro (PL) 22%

Ciro Gomes (PDT) 5%

Simone Tebet (MDB) 2%

Vera Lucia (PSTU) 1%

Roberto Jefferson (PTB), Sofia Manzano (PCB), Pablo Marças (PROS), e Felipe D’Avila (novo), Eymael (Democracia Cristã), Léo Péricles (Unidade Popular) e Soraya Thronicke (União Brasil) não pontuaram.

Branco/nulo 3%

Não sabem/não responderam 4%

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!