Seguidores

quinta-feira, 27 de março de 2014

Capoeiras, recursos do FEM serão usados na construção de um estádio de futebol e, no saneamento e calçamento da Vila Frei Damião.

Campo da COHAB em Capoeiras
A prefeita de Capoeiras, Neide Reino (PSB) já determinou a sua equipe, a elaboração de dois projetos para serem executados com os recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM), edição 2014. O dinheiro do FEM será usado para construir o novo estádio de futebol e, parte do saneamento e calçamento da Vila Frei Damião. 

Anunciado pelo governador Eduardo Campos durante o Congresso dos Municípios promovido pela AMUPE, no último dia 17 de março no Centro de Convenções em Olinda, o FEM equivale a uma cota-parte do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em 2013. 

A prefeita Neide Reino informou que o novo estádio de futebol de Capoeiras será construído num terreno doado ao município pelo empresário Antonio Almeida. A obra beneficiará sobretudo a juventude capoeirense que hoje não dispõe de um campo de futebol com estrutura adequada para a pratica do esporte. O então estádio Carlos Rios (Campo do Sorec) foi desativado na Gestão passada no ano de 2010 para a construção de uma creche no local: a obra até hoje não foi concluída. Atualmente, os capoeirenses só dispõem do precário campo da COHAB para jogar futebol.  

Outros beneficiados com os recursos do FEM serão os moradores da Vila Frei Damião, aqui na cidade. O projeto que será elaborado pela prefeitura visa à construção do saneamento e, do calçamento daquela localidade. Ação que trará mais saúde e conforto aos moradores daquela localidade, acabando com os transtornos causados pelos buracos, poeira e esgoto a céu aberto.

No ano de 2013, o município de Capoeiras foi contemplado com recursos do FEM no valor de R$ 843.820,97. O dinheiro foi utilizado para construir o novo matadouro público, obra que esta quase pronta e deverá ser inaugurado brevemente; e também, na reforma do Hospital Municipal, ainda em andamento. 

O repasse dos recursos do FEM segue as mesmas regras da versão anterior: quatro parcelas (as duas primeiras de 30%, e as duas últimas de 20%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!