Seguidores

quinta-feira, 13 de março de 2014

Governador anuncia construção de um novo hospital em Garanhuns


O governador Eduardo Campos anunciou, nesta quinta-feira (13/03), a construção de um novo hospital em Garanhuns, no Agreste do Estado. A nova unidade vai homenagear o cantor e compositor Dominguinhos, falecido em 2013. O anuncio foi feito durante a entrega da reforma e ampliação do Hospital Dom Moura, em Garanhuns.


O Governo investiu R$ 7 milhões na modernização da unidade hospitalar, valores que foram distribuídos em obras e aquisição de equipamentos. O Dom Moura, que com a reforma dobrou o número de leitos (de 24 para 48), recebe pacientes de 21 municípios e beneficia 500 mil habitantes. Durante a solenidade, Eduardo garantiu o convênio da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, para a realização de exames de alta complexidade.

"Dos 120 médicos que atuam no Hospital Dom Moura, 65 foram formados pela Universidade de Pernambuco (UPE)", atestou o governador, explicando que é preciso investir ainda mais na formação de médicos filhos do Interior, para que a população não perca seus profissionais para a Capital. O novo hospital já tem terreno e sua licitação já foi lançada. A previsão é que as obras sejam iniciadas ainda este ano.

ACESSIBILIDADE - O governador Eduardo Campos também garantiu a entrega de novas viaturas para o Programa PE Conduz de Garanhuns. O Programa Pernambuco Conduz é um serviço de atendimento especial gratuito, criado em 2010 e realizado através de busca domiciliar, que disponibiliza veículos adaptados e acessíveis para o transporte de pessoa com deficiência (PCD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!