Seguidores

sábado, 22 de março de 2014

O Agreste é Notícia, nova coluna semanal do Blog Capoeiras.

A partir hoje dia 22 de março, o Blog Capoeiras passa a publicar mais uma coluna semanal. Com o nome O AGRESTE É NOTÍCIA, todos os sábados publicaremos um pequeno resumo de alguns acontecimentos registrados nos municípios da nossa região, que foram noticia nos blogs, ou enviados por Assessorias de Comunicação durante a semana.


Garanhuns
“Agenda 40”. Garanhuns sediará neste domingo (22), no clube AGA, um encontro promovido pelo PSB. A Agenda 40 discutira as primeiras diretrizes do programa de governo dos socialistas. Presentes, entre outros, o governador Eduardo Campos e o candidato a governador Paulo Câmara. Destina-se a lideranças e filiados do partido no Agreste meridional.

A Secretaria de Educação de Garanhuns iniciou esta semana a distribuição de 17 mil Kits escolares com os alunos da Rede de Ensino do município. Cada Kit é composto por: mochila, cadernos e canetas entre outros materiais. 

Bom Conselho
Na sessão realizada na última quarta-feira (19), os vereadores de Bom Conselho reprovaram a prestação de Contas do ex-prefeito Audálio Ferreira, do exercício 2005. O que me chamou a atenção nessa notícia publicada no blog do Tiago Padilha, é que na Terra do Papa-caça esse tipo de votação ainda ocorre com voto secreto.  

Caetés
O Tribunal de contas de Pernambuco (TCE) recomendou a Câmara de vereadores, a rejeição da Prestação de Contas da prefeitura de Caetés, do exercício 2011, que teve como ordenador de despesa, o ex-prefeito Aécio José de Noronha.

Vitima de acidente de transito, faleceu o senhor Iranildo Ferreira Noronha, 29 anos, que residia no sítio Malhada da Arara. O carro em que viajava capotou na BR 424, em Garanhuns, e Iranildo faleceu no local do acidente.

Lagoa do Ouro
A festa de Emancipação Política de Lagoa do Ouro esta acontecendo neste final de semana. São três dias de festa: e neste sábado 22 terá show com a banda Forró Pegado; no domingo dia 23, terá shows com Léo Magalhães e a banda Garota Safada. 

Terezinha
O município de Terezinha já está nos preparativos para a festa de 50 Anos de Emancipação Política que acontecerá no próximo dia 27 de abril. A grande atração da festa será a banda Aviões do Forró.

Saloá
Estudante e professor vão para a Antártica. O aluno Valdemir José da Silva, 16 anos, e o professor de Ciências Naturais, Álvaro Deangells, da EREM Monsenhor João Marques foram vencedores de um concurso cultural promovido pela Marinha do Brasil, e como prêmio viajarão para a Antártica de 18 a 30 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!