Seguidores

quarta-feira, 19 de março de 2014

Câmara de Capoeiras reprova pela segunda vez Prestação de Contas do ex-prefeito Dudu, exercício 2010.

Na sessão realizada na noite desta terça-feira (18), a câmara de vereadores de Capoeiras votou um Projeto de Resolução rejeitando a Prestação de Contas do ex-prefeito de Capoeiras, Sr. Luiz Claudino de Souza (Dudu) (foto), referente ao exercício de 2010. A Câmara manteve a decisão já tomada em 23/03/2013, quando por recomendação do TCE, o Legislativo Municipal rejeitou as referidas contas. O ex-prefeito Luiz Claudino de Souza recorreu da decisão ao Tribunal de Contas, que enviou um novo Parecer à Câmara de Capoeiras agora recomendando a aprovação das referidas contas de 2010. Os vereadores mantiveram a primeira decisão, e reprovaram a prestação de Contas de 2010, do ex-prefeito Dudu pelo placar de 7 (sete) votos a 4 (quatro).

Votaram pela reprovação das contas de 2010, os vereadores: Ailton Lino, Antonio Crioulo, Geraldo do Alegre, Romero Reino, Afreu Antonio, Estevão Valença e Antonio Alberto. Aprovando as contas votaram os vereadores: Érico Barbosa, Carla Rodrigues, Carlos Junior Rodrigues e José Nielson.

O vereador Carlos Junior e a vereadora Carla Rodrigues justificaram seus votos a favor da aprovação da prestação de contas afirmando que mantinham o voto dado na primeira votação porque nos seus entendimentos não é justo o ex-prefeito Dudu ter suas contas reprovadas só porque excedeu um pouco o limite de gastos com pessoal. Para eles o ex-prefeito só ajudou dando emprego ao povo.

Segundo alguns vereadores que votaram pela reprovação da referida Prestação de Contas, o TCE mudou apenas de opinião no seu “Parecer Prévio”, recomendando sua aprovação; sem que nada de novo fosse acrescentado ao Processo.

24 comentários:

  1. Anônimo3/19/2014

    O interessante é de saber que o cargo de auditor é um dos mais concorridos do país, pois exige muita preparação e conhecimento para chegar lá. Auditores são pessoas muito preparadas para fazer o seu trabalho, aí vêm os Senhores vereados, muito semi analfabetos contestar o seu trabalho apenas por ideologia política. É por essas e outras que o país é o que é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/20/2014

      "preparação e conhecimento" X corrupção (suposição)

      "Senhores vereados, muito semi analfabetos" X Justiça (suposição)

      Obs.: Ambas possibilidades são possíveis.

      Excluir
  2. Anônimo3/19/2014

    Parabéns, a Câmara de Vereadores está de parabéns por realmente estar cumprindo o sua verdadeira função. Apenas lamento a justificativa dos que votaram pela aprovação e defender o descumprimento da Lei de responsabilidade fiscal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/21/2014

      sera que vc nao esta parabenizando a camera nao é por medo do ex prefeito nao ?

      Excluir
  3. Anônimo3/19/2014

    Dudu quando era prefeito deixou de obedecer a recomendação do TCE e não demitiu as pessoas colocadas por Nenen no seu concurso. Ele fez isso achando que estava fazendo o bem para os pais de famílias de Capoeiras. Pagou caro, pois essas pessoas que Dudu segurou os seus empregos foram as que mais fizeram campanha para derruba-lo. Tá pagando pela sua inocência.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3/19/2014

    Os babões não param de festejar mas estão esquecidos da aflição que passaram no tempo das candidaturas por conta das restrições de Neide e sem falar que Nene o querido deles esta inelegível desde a Eleição que teve que colocar Lula como candidato e ai kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3/19/2014

    Engraçado, o que houve para os auditores reprovarem as contas da primeira vez e milagrosamente aprovarem na segunda, sem que nada fosse acrescido ao processo? Por quê eles mudaram de idéia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/20/2014

      FORAM OS MESMO QUE MUDARAM DE OPINIÃO QUANTO A NEIDE. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. FALA OUTRA COISA ESSA É FURADA.

      Excluir
  6. Anônimo3/20/2014

    Se fosse uma prestacao da prefeita e vinhecer reprovada os mesmo veriadores que reprovaram a de dudu aprovariam, e uma vergonha isso nao

    ResponderExcluir
  7. Anônimo3/20/2014

    para o primeiro comentario os 4 vereadores aprovaram as contas de acordo com o parecer do tribunal de contas,voce se equivocou quando criticou apenas os 4 vereadores e os chamou de semi analfabetos,quem votou politicamente foram os 6 vereadores da base aliada e o vereador dedinho,acho que o seu julgamento aos vereadores também foi um julgamento político.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo3/20/2014

    ao ler esses comentários acima senti-me na obrigação de expressar minha opinião, as pessoas não estão pensando no que é certo ou errado estão pensando apenas na política, os vereadores não votaram contra as contas do ex-prefeito porque eles são corretos, mas sim para prejudica-lo até porque eles lutaram tanto para conseguir que a prefeita atual fosse candidata e assumisse o cargo mesmo diante das contas rejeitadas e ficha suja... então não acredito nesse lado de responsabilidade fiscal que apareceu neles de repente... infelizmente o ex-prefeito DUDU está pagando por querer o melhor para capoeiras e os pais de família, mesmo assim DUDU sinta-se um cidadão honesto e do bem pois é isso que o sr. é não desviou verbas nem roubou para construir patrimônios nem arcar gastos do aliados...DUDU parabéns por sua honestidade.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo3/20/2014

    "Contra fatos não há argumentos". Houve desvio de verba pública para outras finalidades, e a postura inicial do TCE confirma o fato. Fato este que grande parte da população teve o árduo sabor de sentir. Pois bem, a lição que podemos tirar disso é o enfadonho discurso, aprender a votar com responsabilidade, respeito e dignidade, pensando num bem geral e não apenas específico. Quanto a justificativa dos vereadores que aprovaram, nelas há sem sombra de dúvidas ideologias politicas. Uma pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/21/2014

      Senhor anonimo quero lhe informar que você está equivocado, quer falar bonito, mas sem argumentos, se você não sabe essa prestação de contas de Dudu foi referente ao limite de gastos com pessoal, e não desvio para outras finalidades, antes de se expressar saiba pelo menos do que você ta falando.

      Excluir
  10. Anônimo3/20/2014

    hoje e Dudu e amanha poder ser Neide ou será quer o seus secretários são honesto quer ñ rouba .ela que abra bem os olhos que tem secretário fazendo muito mal a ela .cuidado prefeita sua equipe ñ e nota 8 nem 10 mais 5,3

    ResponderExcluir
  11. Anônimo3/20/2014

    Aos colegas q chamam os vereadores de analfabetos, e bom lembrar q o ex- prefeito DUDU foi julgado por n ter concluido os seus estudos e vcs os eleitores n gostaram por ser FALTA DE ETICA, entao n fica bem estarem julgando os outros sem ao menos conhecelos, pois mesmo sendo "analfabetos" aprovaram as dos outros exercicios, e nem por isso foram elogiados. Entao nao os julgem ...

    ResponderExcluir
  12. Anônimo3/21/2014

    eu quero fase uma reflequicao veja que ainda tem gente que enxergue honestidade de Dudu cade o dinheiro dos professores que não pagou e dos funcionário da saudê isto se honesto Raimundo por favor divulgue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/26/2014

      Ele nao pagou o meis de dezembro, mais sera que voce lembra que quando ele pegou a prefeitura todos os funcionarios tinha um meis dentro e ele LUIZ CLAUDINO DE SOUZA foi quem atualizou o pagamento vc lembra ??? lembra tambem quantos decimos e quantos rateios voces receberao pq vc nao lembram disso so fala do que ele nao feis nao fala do que ele feis ??? esse final de ano vcs nao receberao rateio e pq nao abre a boca falem minha gente se é pra atira pedra vamos atirar em todos num é verdade ???

      AGORA SEU RAIMUNDO VOU ESPERAR VC POSTAR VIU .

      Excluir
  13. Anônimo3/21/2014

    Já é a terceira vez que eu coloco comentário neste blog sem ofensas a ninguém e vc não mostra ao povo, se vc fizer isso com todas as pessoas que reclamam de Neide vc vai ficar sozinho com seu blog cheio de parcialidade,

    ResponderExcluir
  14. Anônimo3/21/2014

    DEDINHO ???NÃO ACREDITO ATE PARECE QUE O PULA PULA JA TA COMEÇANDOOOO.KKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  15. Anônimo3/21/2014

    Esso é verdade ela que fique ligada nas coisa.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo3/21/2014

    Tanto que esses vereadores críticaram, e agora ficam fazendo o jogo dela é pensando que ela vai colacar Dedinho pra prefeito kkkkkkkk se engana.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo3/21/2014

    EU PESSOALMENTE E MINHA FAMÍLIA NÃO VOTA NESSES VEREADORES QUE FICAM MUDAM DE LADO SÓ PRA TER VANTAGENS POLITICAS E CARGOS.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo3/22/2014

    Primeiro que o vereador Dedinho não tem a cara de pau de ser " pula, pula" logo que ele aceitou a recomendação do TCE, e isso não significa em lugar algum um "pula pula", já que o próprio é líder da oposição, e já reprovou projetos da atual gestora , como o projeto onde a prefeita queria tirar o direito dos quinquênios dos funcionários municípais entre outros absurdos enviados a casa dos vereadores... entendido ou prefere um desenho bem claro da situação? e outra que a atual gestão fique bem ligada, pois contratou gente até de mais, tanto que o limite de gastos com pessoal já foi ultrapassado a algum tempo, então antes de comemorar algo vamos entender que a atual gestão caminha pelo mesmo caminho( reprovação de contas por gasto com pessoal). Tirando que a atual gestora do município ( a prefeita) tem suas contas reprovadas pela mesma casa de vereadores,referente ao ano de 2006, onde ela era secretária de saúde.
    Ass: Alberto Franklly

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!