Seguidores

quarta-feira, 5 de março de 2014

Igreja católica lança Campanha da Fraternidade 2014


Como tema: “Fraternidade e Tráfico Humano” será lançada nesta quarta-feira de cinzas (05), em todas as paróquias do Brasil, a Campanha da Fraternidade 2014. Elaborada pela Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Campanha neste ano visa despertar a sociedade para o vergonhoso problema do trafico de pessoas. Durante o período da quaresma, a igreja convida os cristãos a refletirem sobre o tema.


“É na idolatria do dinheiro que se encontra a origem do tráfico humano”, afirma a CNBB.  O tráfico humano se manifesta na prostituição, no trabalho escravo, na adoção ilegal de crianças e na venda de órgãos para transplante.  Os traficantes recrutam pessoas “para atividades como modelos, talentos para o futebol, babás, enfermeiras, garçonetes, dançarinas ou para trabalhar como cortador de cana, pedreiro, peão, carvoeiro, etc. A pessoa é abordada com uma oferta irrecusável, que lhe promete melhorar de vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!