Seguidores

quinta-feira, 20 de março de 2014

Prefeitura de Lajedo já limpou mais de 600 barreiros e barragens

Com a chegada das chuvas, a prefeitura de Lajedo tem disponibilizado as máquinas com prioridade para a limpeza de barragens. Várias localidades da zona rural já foram e estão sendo contempladas com a presença de uma verdadeira força tarefa de máquinas e horas de trabalho visando a preparação dos mananciais, barreiros, açudes e barragens para o armazenamento de água em maior volume possível.

Dezenas de barragens já passaram por limpezas e este mês de fevereiro foi a vez dos mananciais do Olho D’água Velho, beneficiando diretamente uma média de 150 famílias. Segundo os moradores da localidade a barragem não era limpa de forma completa há 20 anos. 

Outro manancial que recebeu a limpeza completa foi o do Genipapo que beneficia uma média de 60 famílias, que também não recebia limpeza limpo há 25 anos; 

A Barragem do Sítio Salgadinho que atende uma média de 200 famílias, teve sua última limpeza registrada em 1981. O Açude Queimada de José que beneficia 20 famílias, fazia 17 anos que foi limpo, mas acabou entrando na lista de atenção do governo atual que pretende ainda fazer o trabalho em todos os mananciais do município, principalmente, barragens. O Açude de Lagoa do Salobro, que atende aproximadamente 100 famílias, este não passava por uma limpeza há 23 anos, e foi limpo durante o mês de fevereiro. 

Desde o ano passado já se soma mais de 600 barreiros limpos. 

Assessoria  de Comunicação da Prefeitura de Lajedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!