Fonte: Blog Roberto Almeida
Uma questão que se arrastava há 17 anos na Justiça, envolvendo a Paróquia de Capoeiras e antigos proprietários de um terreno, foi resolvida esta semana com a vitória do órgão vinculado à Diocese de Garanhuns. Atendendo uma ação de usucapião requerida pelo advogado Carlos Rodrigues, o juiz Francisco Tojal Dantas Matos reconheceu que a área em questão pertence à Igreja Católica.
No local, com mais de 5 mil metros quadrados, está instalado o Santuário de Frei Damião, que inclui uma pequena capela e uma estátua do frade capuchinho, construída quando ele ainda estava vivo na administração do prefeito José Soares de Almeida, mais conhecido como Zezinho Borrego. O terreno também abriga uma antena da operadora TIM, um retransmissor da TV Asa Branca de Caruaru, e outro da Rádio Jovem Cap de Capoeiras.
Satisfeito com a vitória na Justiça, o pároco de Capoeiras, Monsenhor Geraldo Batista de Lima, tem planos para a partir de agora promover melhorias no terreno, localizado na Serra do Quati, inclusive construindo a Igreja de Frei Damião, segundo ele um sonho da comunidade católica do Agreste Meridional.
O sacerdote, portanto, pretende que o lugar cumpra a sua destinação religiosa e tudo daqui pra frente será administrado pela Diocese de Garanhuns.
Bom ! eu sou não quero ficar sem o sinal da TIM e o Sinal da TV ASA BRANCA,espero q o Mons, Geraldo tenha bom senso,e não use politicagem para que possa continuar tudo lá,pois o terreno é grande e não vai impedir que seja construida a Igreja.
ResponderExcluirSe Mons. Geraldo tirar a TV Asa Branca de lá eu corto o dízimo.
ResponderExcluirApoiado!
ExcluirDesperdício de dinheiro, mas fazer o que né, a igreja se apossa de terras como na idade média, depois entra na justiça para ser dona das terras, o que não me estranha é que a mesma igreja não entre na justiça para pagar impostos das dezenas de imóveis, propriedades que vem sendo acumulando nos últimos anos. Fica a dica. Não acredito que igreja seja imobiliária, mas estamos ai, né Brasil.
Excluir