Seguidores

sábado, 29 de março de 2014

O Agreste é Notícia

Garanhuns
A FUNDARPE abriu convocatória nacional do 24º Festival de Inverno FIG que acontecerá na segunda quinzena de julho. Visa selecionar propostas em artes cênicas, audiovisual, circo, cultura popular, dança, design e moda, ópera, patrimônio cultural e teatro. Inscrições na FUNDARPE até o dia 17 de abril.

O espetáculo “Jesus Alegria dos Homens” será encenado em Garanhuns. Após a noticia de que não seria encenado este ano por falta de recursos, os organizadores do espetáculo e a prefeitura entraram num acordo, e o município investirá R$ 60 mil no evento.

O Festival Viva Dominguinhos acontecerá em Garanhuns nos próximos dias 25, 26 e 27 de abril. Entre os artistas que se apresentarão no evento estão: Nando Cordel, Maciel Melo, Jorge de Altinho, Santana e Liv Moraes (filha de Dominguinhos). Informou o Blog Roberto Almeida.

Bom Conselho

O Ministério Público de Pernambuco – MPPE recomendou ao município de Bom Conselho a reestruturação do Conselho Tutelar. O MPPE estipulou o prazo de 30 dias para a reestruturação geral que inclui: o prédio, veiculo abastecido diariamente, moveis e materiais de expediente.

Saloá

Casamento. O diretor da Gerencia Regional de Educação do Agreste meridional – GRE-AM Paulo Lins e a jovem Mirtes Sales se casaram na última quarta-feira (26), no Fórum daquela cidade. Informação publicada pelo Blog Saloá Notícias.

Caetés
Acontece neste domingo (30), a “1ª Copa de Karatê Interestilos da Cidade de Caetés”. O evento acontecerá na Casa de Eventos a partir das 09:00 horas. Participarão da Copa atletas de mais de 20 academias de várias cidades. Entre os atletas estarão campeões: pernambucano, pan-americano, norte e nordeste e, brasileiro.

São Bento do Una

A violência marcou a semana na terra dos Valença. A polícia apreendeu 71 pedras de crack e 47 porções de maconha. As apreensões ocorreram no último domingo (23), no bairro Iraque, e duas pessoas foram presas. 

Também no domingo (23), o mototaxista José Cícero da Silva, 24 anos, foi assassinado a tiros na cidade de São Bento do Una. O crime foi praticado por dois homens que estavam em uma moto.

Durante a semana várias pessoas elogiaram a imagem que ilustra esta coluna. A foto é da vista a partir da Serra Branca, zona rural de Capoeiras, e foi clicada por Helenita Costa (Sec. Municipal de Cultura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!