Seguidores

sexta-feira, 28 de março de 2014

Para 58% o estupro é culpa das mulheres, diz pesquisa.

Pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Aplicadas (Ipea) com 3.810 brasileiros no ano passado apontou que 58,5% concordam que o estupro é culpa da vítima. Os dados foram revelados nesta quinta-feira (27) e fazem parte de um estudo sobre tolerância social à violência contra as mulheres. O mais chocante: 66,5% dos entrevistados são mulheres.

A roupa curta foi apontada como grande "vilã" e, para 65,1% dos entrevistados, a mulher que usa essa roupa "pede para ser estuprada". O estudo não se limitou apenas a casos de estupro; também procurou saber o que os brasileiros pensam sobre violência doméstica.

De acordo com o Ipea, 63% dos entrevistados concordaram, total ou parcialmente, que casos de violência doméstica devem ser discutidos apenas por membros da família e não pela sociedade. Porém 91% afirmaram, total ou parcialmente, ser a favor da prisão do marido se ele bater na mulher.

Leia a matéria completa acessando Aqui, o Portal NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!