Seguidores

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Capoeiras: Irmãs nascidas no Povoado Maniçoba são primeiras Doutoras do lugar



Nascidas no Povoado Maniçoba, na zona rural de Capoeiras, PE, as irmãs: Karolina e Karina Almeida Calado são as primeiras Doutoras nascidas na localidade. Na terça-feira, 25/02/2019, Karolina apresentou sua Tese de Doutorado (em jornalismo) na Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Na quinta-feira, 28/02/2019, será a vez da sua irmã, Karina, apresentar sua Tese de Doutorado (Literatura) na Pontifícia Universidade Católica – PUC de Belo Horizonte, MG.

Filhas do casal, Tereza e Antonio de Almeida Calado, Karol e Karina estudaram o ensino fundamental na escola pública no Povoado Maniçoba; e cursaram o ensino médio num colégio no município de São Bento do Una.

Karolina (foto) cursou jornalismo na FAVIP, em Caruaru, e para tal contou com o PROUNI – Programa Universidade para Todos, que o atual governo já anuncia que irá acabar. Já Karina prestou o curso de Letras na Universidade de Pernambuco – UPE Campos Garanhuns.

O professor Agostinho Gessé que também é primo das duas novas Doutoras ressalta a alegria e o orgulho da família Ribeiro, dos amigos e dos moradores do Povoado Maniçoba com a importante conquista das duas filhas do lugar.

A Karol, a Karina e aos seus familiares nossos parabéns!

Suas conquistas orgulham a todos nós capoeirenses!

Um comentário:

  1. Anônimo3/07/2019

    Parabéns!!! O lugar é maravilhoso, têm muita gente competentes, e vocês são mais uma, entre tantas. Sucesso!!!!

    ResponderExcluir

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!