Seguidores

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Merece Registro, Capoeiras, 18/02/2019


  • Chuvas caídas no município de Capoeiras, PE, na tarde do sábado, 16/02/2019, elevaram o nível da Barragem Gurjão em oitenta e cinco centímetros. Com isso, o manancial esta atualmente com 16,8% da sua capacidade, o que corresponde a cerca de 648 mil metros cúbicos de água. A informação é de servidores da Compesa.



  • E a cidade de Capoeiras, que no final da semana passada foi abastecida com a água vinda de Garanhuns através da adutora recém construída, voltou a ser abastecida com a água da barragem local. É que devido as chuvas, a água tinha ficado muito turva e não estava tratando adequadamente; profissional químico da Cia já resolveu o problema.



  • A paróquia de São José, em Capoeiras, realizou uma exposição sobre a história de São José. A exposição foi organizada pelos Padrinhos da Festa do Padroeiro deste ano, e aconteceu no domingo, 17/02/2019, no Colégio Municipal.



  • Falando na Festa de São José, a prefeitura de Capoeiras ainda não sabe quais são os artistas que farão shows este ano aqui na cidade, na festa do Padroeiro. A prefeitura ainda esta buscando parceria com o Governo do Estado para a realização do evento. A informação é do ex-prefeito Neném em entrevista à Radio Local, na manhã da quinta-feira (14).



  • Parabéns! Monsenhor José Augusto, pároco da paróquia de São José, Capoeiras, PE, aniversaria na próxima quinta-feira, 21/02/2019. Ele é o segundo pároco a comandar a paróquia local, o primeiro foi Monsenhor Geraldo Batista. Monsenhor José Augusto completa 54 anos.



  • A prefeita de Capoeiras, e presidente da Codeam, Neide Reino, na semana passada, divulgou Nota em apoio a vereadora de Garanhuns Carla de Zé de Vilaço, após a vereadora ser vitima de um áudio que circulou o aplicativo WhatsApp, em que o vereador Tonho de Belo do Cal fez comentários depreciativos contra a colega. A nota distribuída a imprensa de Garanhuns diz:    “Como mulher e detentora de mandato, não poderia deixar de manifestar o meu apoio a Vereadora Carla Vilaça pelo episódio lamentável que aconteceu envolvendo seu nome e a sua honra. Em tempos em que, a cada dois segundos, uma mulher é vítima de violência física ou verbal no Brasil, segundo dados do Relógio da Violência do Instituto Maria da Penha, não se pode admitir que qualquer Cidadão ou Político ofenda publicamente uma mulher, que conquistou um espaço tipicamente masculino, o que não é fácil , legitimado através da vontade de parte da população de Garanhuns. O preconceito contra nossa capacidade de Governar ou exercer cargos de destaque é uma das práticas políticas utilizadas para nos impedir de participar da vida pública e de exercer a nossa Cidadania. Essa forma de desqualificar e denegrir a nossa imagem só contribui para excluir as mulheres da política. Não nos calaremos e nem tão pouco desistiremos de lutar pelos nossos direitos. Encerro minhas palavras com um “NÃO ao preconceito”
Neide Reino
Prefeita de Capoeiras e presidente da CODEAM”.



  • Na sessão da Câmara de Capoeiras, na terça-feira, 12, foi dito que “vistoria” quem faz é o Detran, que a Secretaria de Obras realizou ‘revisão mecânica’. A fala foi em referencia a postagem publicada aqui no blog: "ônibus do transporte escolar passam por vistoria antes do inicio das aulas". O termo “vistoria” não é restrito ao Detran, conforme está descrito no Dicionario da Língua Portuguesa:.

Significado de Vistoriar
Fazer vistoria, inspecionar, investigar.
Sinônimos de Vistoriar
fiscalizar, revistar, inspecionar

Significado de Vistoria
1- Inspeção, exame feito por autoridade ou perito: vistoria de um prédio. 2- Revista, exame ou investigação em alguém ou algo: fazer uma vistoria.
Sinônimos de Vistoria
exame, examinação, fiscalização, revista, inspeção.

Para Refletir:
O próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela.
Fernando Pessoa

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!