Seguidores

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

UPAE Garanhuns alerta pacientes para evitarem faltas a consultas marcadas

A UPAE Garanhuns apresentou esta semana o número total de atendimentos em 2018, ano em que bateu todos os recordes em seus diversos setores. Foram 91.070 consultas médicas em 20 especialidades, 18.543 consultas não-médicas (nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo, entre outros), 13.504 sessões de fisioterapia, 7.497 cirurgias e 195.458 exames (de imagens e patrologia clínica).

No entanto, a unidade pode atender ainda mais pessoas, segundo o coordenador geral Gustavo Amorim. "Ofertamos em 2018 a mesma quantidade de consultas médicas que 2017, contudo tivemos uma menor evasão no ano passado, ou seja, pessoas que não faltaram à consulta, mas este número ainda pode diminuir, se as pessoas avisarem com antecedência que não irão comparecer" - Registra o gestor. A evasão geralmente é mais comum quando da primeira consulta. "Esta situação nos leva a crer que aqueles que já passaram pela unidade e marcaram seus retornos, exames e cirurgias estão fidelizados, já conhecem nossos serviços e não querem perder a oportunidade", conclui.

O coordenador médico Dr. Samuel Feitosa  afirmou que a evasão em consultas médicas fechou 2018 na ordem de 20%: "É importante que as pessoas entendam que ao não vir estão também prejudicando outro paciente que poderia ser atendido naquela data. Por isto fazemos este alerta, contamos com o apoio das secretarias municipais de saúde e dos meios de comunicação para passar estas informações à população".

A UPAE Garanhuns realizou 134% das consultas não médicas, 98% das sessões de fisioterapia e 111% das cirurgias contratadas no convênio com a Secretaria Estadual de Saúde, integrada à Rede SUS, sob Gestão IMIP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!