Seguidores

sábado, 9 de fevereiro de 2019

O Agreste é Notícia, 09/02/2019

Coluna semanal publicada aos sábados traz o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Garanhuns: Audiência Pública discutirá temas de interesse social com a população. 06/02/2019 - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da cidade de Garanhuns, no Agreste do Estado, convoca a população do município para uma audiência pública, no dia 19 de março, das 9h às 13h, no templo da Igreja Evangélica Trindade, do Pastor Miguel, na Rua Ataulfo Alves, no bairro Massaranduba. A audiência tem como objetivo ouvir as queixas e sugestões da comunidade sobre os temas: infância, juventude, pessoas idosas, educação, patrimônio público e social, fundações e entidades de interesse social. Na ocasião, também será explanada aos presentes a atuação do MPPE nesses tópicos.

- Câmara estima gastar R$ 749 mil com aluguel de veículos para uso dos vereadores. A Câmara de Garanhuns publicou um aviso de licitação para alugar carros para uso dos vereadores, com estimativa de gastar até R$ 748,966,00. Segundo o edital, os veículos devem ser 0 Km – modelo 2019, sem motorista e quilometragem livre, sob forma de diárias, para deslocamentos dos vereadores nas suas atividades inerentes à atividades da Câmara Municipal. A abertura das propostas ocorrerá no dia 18/02/2019. O caso, claro, repercutiu negativamente entre a população que usou as redes sociais e as rádios de Garanhuns para criticarem os vereadores. Só lembrando, estimativa não quer dizer que esse valor será mesmo gasto; mas esse tipo de gasto pelos vereadores nos dias atuais é no minimo um desrespeito aos eleitores.

Bom Conselho
- Mulher é assassinada em quarto de motel. Na sexta-feira, 08/02/2019, o corpo de uma mulher foi encontrado dentro de um quarto de motel, na cidade de Bom Conselho. A vitima foi identificada como Ângela Cilene Marques, de 36 anos, que residia em Bom Conselho, e estava desaparecida há dois dias. O corpo estava em cima da cama, apresentava lesões no pescoço e estava em estado de putrefação. Segundo a polícia, o suspeito de ser o autor do crime é o ex-companheiro da vitima, que reside em Alagoas, e esta desaparecido; embora separados, o casal se encontravam casualmente. Fonte: www.portalagresteviolento.com.br

Lajedo
- Homem é assassinado dentro de revendedora de veículos. Na manhã da sexta-feira, 08/02/2019, foi assassinado com disparos de arma de fogo, Eriberto Santos de Araújo. A vitima que era vendedor em uma corretora de veículos localizada às margens da BR-423, em Lajedo, quando chegaram dois elementos não identificados e o alvejaram com diversos disparos de arma de fogo atingindo-o na região da cabeça, causando sua morte no local. Após praticarem o crime, os assassinos evadiram-se numa moto. Fonte: www.portalagresteviolento.com.br

Canhotinho
- Assassinado funcionário publico da prefeitura de Canhotinho. Na noite da quarta-feira, 06/02/2019, foi morto com disparos de arma de fogo, Leonardo de Moraes, servidor público da prefeitura de Canhotinho. A vitima havia saído de uma pizzaria, e estava no veiculo da Vigilância Sanitária, quando foi interceptado por dois elementos que estavam em uma motocicleta, que e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o servidor municipal que foi alvejado, e faleceu dentro do carro antes de receber os primeiros socorros. A Polícia Civil ainda não tem informações sobre a autoria e motivação do crime.

IATI
Prefeitura Municipal de Iati 
Relator: CONSELHEIRA TERESA DUERE 
Órgão Julgador: 1ª Câmara 
Processo: 171001655 - Prestação de Contas de Governo da Prefeitura Municipal de Iati, relativa ao exercício financeiro de 2016, tendo como interessados os Srs. Jorge de Melo Elias (Prefeito), Álvaro Henrique Queiroz Cordeiro (Controle Interno) e Natanael de Vasconcelos Silva (Contador). 
Julgamento: A Primeira Câmara deste Tribunal de Contas, à unanimidade, emitiu PARECER PRÉVIO recomendando à Câmara Municipal de Iati a REJEIÇÃO das contas do Sr. Jorge de Melo Elias, relativas ao exercício financeiro de 2016, fazendo determinações. Julgado em 05/02/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!