Seguidores

sábado, 23 de fevereiro de 2019

O Agreste é Notícia, em 23/02/2019

Coluna semanal publicada aos sábados traz o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
Operação da Policia Federal e CGU cumpre mandados em Garanhuns e Brejão. Polícia Federal em Caruaru/PE, com apoio da Controladoria-Geral da União, deflagrou na manhã do dia 21/02/2019, a Operação Pescaria I, com a finalidade de dar cumprimento a 03 Mandados de Prisão Temporária e 04 Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pela 24ª Vara da Justiça Federal, contra suspeitos de integrarem uma associação criminosa especializada na prática de fraudes em processos licitatórios no município de Agrestina/PE, destinados à contratação de obras públicas (construção de unidades básicas de saúde) custeadas com recursos do Ministério da Saúde, por meio da realização de atos destinados à prévia escolha de determinada empresa “de fachada” pertencente a um dos integrantes do esquema, sem capacidade técnico-operacional, restando a execução das obras públicas a terceiro desqualificado, também integrante do esquema. O grupo também é investigado pela prática de atos de ocultação e dissimulação dos recursos envolvidos nas fraudes. Os crimes sob apuração são os de Fraude à Licitação, Associação Criminosa, Falsidade Ideológica, Peculato e Lavagem de Dinheiro. O trabalho contou com a participação de 48 Policiais Federais, além de servidores da CGU, e os mandados foram cumpridos nas cidades de Agrestina/PE, Garanhuns/PE e Brejão/PE.

- O Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) acatou uma denúncia, feira pelo PSB, REDE, PPS, PP e PSOL, contra o prefeito Izaias Régis (PTB), abrindo um inquérito para fazer investigações. Segundo o despacho oficial de abertura do inquérito, os partidos apresentaram uma representação sobre um suposto “esquema de funcionários fantasmas na Prefeitura de Garanhuns”. As legendas acusam o prefeito de manter funcionários supostamente sem trabalhar, para depois, segundo a representação, serem usados como cabos eleitorais.
A abertura da investigação foi determinada em 29 de janeiro, pelo promotor Domingos Sávio Pereira Agra, que atua em Garanhuns. O promotor comunicou a abertura da investigação ao Conselho Superior do MPPE, em Recife.
Fontes na cidade, contudo, atribuem a denúncia à aproximação das eleições de 2020. Fonte: www.agresteemalerta.com.br 

Paranatama
- Moradores protestam contra incômodos causados por torres eólicas. Na segunda-feira, 18/02/2019, dezenas de moradores do município de Paranatama protestaram contra a empresa Casa dos Ventos, responsável pelo complexo Ventos de Santa Brígida. O motivo do protesto seria a proximidade das torres de energia eólica  com algumas residência, e também o ruído causado e o excesso de poeira. A empresa se comprometeu em se reunir com os moradores, e o protesto foi encerrado. Fonte: www.wellingtonfreitas.com

Caetés
- Primeiros aprovados no concurso publico da prefeitura de Caetés são convocados. Na terça-feira, 19/02/2019, a prefeitura de Caetés publicou no Diário Oficial dos Municípios (Amupe), a convocação dos primeiros candidatos aprovados no concurso publico realizado pelo município no mês de outubro de 2018. Os primeiros candidatos convocados são para as funções de: Assistente Administrativo Educacional; Auxiliar de  Serviços Educacionais; e para professor de Magistério; Pedagogia; Português; Geografia; Matemática; Historia; Ciências; Educação Física.


- Veiculo Corolla clonado é apreendido em Caetés. Na quarta-feira, 20/02/2019, em Operação das policias Civil e Militar na cidade de Caetés, foi  localizado e apreendido um veiculo Corolla, de cor preta placa EVA-1230, que ao ser conduzido ao Posto da Polícia Rodoviária Federal, em Garanhuns, foram constatadas diversas adulterações. O condutor do veiculo, um homem de 28 anos, foi conduzido a Delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis. Fonte: www.portalagresteviolento.com.br

Bom Conselho
- Filho é preso ao tenta agredir a mãe. Na noite da quinta-feira, 21/02/2019, policiais militares da ROCAM prenderam o ex-presidiario José Helenilson, 22 anos, acusado de tentar agredir a sua mãe, uma senhora de 42 anos. O caso ocorreu na residência da genitora, no centro de Bom Conselho. Segundo a PM, o rapaz havia saído da prisão há cerca de seis meses, após cumprir pena por haver agredido a mãe; reincidente, ele foi autuado em flagrante.

São Bento do Una
- Trio Elétrico Asas da America esta com novo visual.  Um dos mais importantes trios elétricos do Nordeste, o trio Asas da América, de São Bento do Una recebeu pintura nova; o novo visual (foto ao lado) faz parte dos preparativos para o carnaval 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!