Seguidores

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Geraldo do Alegre parabeniza Agentes Comunitários de Saúde e, de Endemias pelo reajuste do Piso Salarial

Na terça-feira, 05/02/2019, os vereadores do município de Capoeiras, PE, aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que reajustou os salários dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes Comunitários de Endemias (ACE), equiparando seus vencimentos ao Piso Salarial Nacional da categoria. O presidente da Câmara, vereador Geraldo do Alegre parabenizou e agradeceu aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias pelo bom trabalho que realizam no município, e pelo reajuste salarial.

A Lei foi sancionada pela prefeita Neide Reino, na quarta-feira, 06/02/2019.

O vereador Geraldo do Alegre disse já ter trabalhado como Agente Comunitário de Saúde na época em que a profissão não era reconhecida e, que sabe as dificuldades enfrentadas diariamente por estes profissionais para realizar seu trabalho. O parlamentar disse ainda considerar baixo o valor do Piso Salarial Nacional da categoria, mas que houve avanços, e hoje os ACS e ACE além de terem conquistado o piso salarial, são reconhecidos como profissionais.

Alguns Agentes Comunitários de Saúde assistiram a sessão da Câmara de Capoeiras, na terça-feira (05). Além do presidente, outros vereadores também parabenizaram os ACS e ACE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!