Seguidores

sábado, 2 de fevereiro de 2019

O Agreste é notícia, em 02/02/2019

Coluna semanal publicada aos sábados traz o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Mulher moradora de Garanhuns deu a luz a gêmeas siamesas. A dona de Casa Valdirene Soares, moradora de Garanhuns, no domingo, 21/01/2019, deu a luz a gêmeas siamesas. O parto cesariana ocorreu no Hospital das Clinicas, em Recife, onde a mãe realizou o pré-natal. Porem, pouco tempo após nascerem, as gêmeas (tinha duas cabeças) faleceram e foram sepultadas num cemitério de Garanhuns. A noticia foi divulgada nesta sexta-feira (01/02), e a mãe ainda se recupera da cirurgia.

- Professor morre em acidente de moto.  Por volta das 04h da sexta-feira, 01/02/2019, um acidente de transito na Esplanada mestre Dominguinhos, em Garanhuns, causou a morte do professor de matemática Jonas Calado da Silva, 38 anos. Ele pilotava uma moto quando perdeu o controle da mesma ao fazer uma curva, subiu no meio fio e colidiu contra a escadaria da praça, falecendo no local.

São João 
- Mulher é assassinada a tiros. Na noite da quarta-feira, 30/01/2019, foi assassinada com disparos de arma de fogo, Aline Dayana Farias, de 29 anos. A vitima estava na frente da sua residência, na cidade de São João, quando foi alvejada com três disparos de arma de fogo efetuados por um homem não identificado que evadiu-se após praticar o crime. Familiares da vitima informaram  que há alguns meses ela havia sofrido um atentado contra sua vida. 

São Bento do Una
Roubaram uma moto e extorquiram a vitima. Na segunda-feira, 29/01/2019, policiais militares prenderam um homem que no dia anterior juntamente com um comparsa haviam roubado uma moto e telefonado para uma irmã do proprietário do veiculo mandando que fosse deixado R$ 500,00 em uma praça em São Bento do Una; a vitima deixou o dinheiro no local indicado e os acusados devolveram a moto. A PM diligenciou e localizou um homem de 20 anos que confessou participação no roubo e na extorsão;  ele disse que seu comparsa só lhe entregou R$ 40,00 do dinheiro extorquido.

Saloá
Rinha de galo é desativada. Na manhã da quarta-feira, 30/01/2019, um agricultor de 45 anos foi preso suspeito de praticar crime ambiental em Saloá, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, policiais receberam uma denúncia anônima de que o agricultor tinha uma arena na qual eram realizadas rinhas no Sítio Cavaco, zona rural do município. No local foram encontradas 34 aves em gaiolas e com condições precárias. O homem confirmou ser o proprietário do lugar e confessou que no local funcionava uma rinha para apostas entre os moradores da região. O agricultor ainda informou que os animais eram criados para se reproduzirem e para competições e revenda. O homem foi preso por crime ambiental de maus-tratos a animais e responderá a processo criminal. Do G1

Terezinha
Relator: CONSELHEIRA TERESA DUERE 
Processo: 161000885 Prestação de Contas de Governo da Prefeitura Municipal de Terezinha, relativa ao exercício financeiro de 2015, tendo como interessados os Srs. Alexandre Antônio Martins de Barros (Prefeito), Joubert Alves Calado (Contador) e Renato Vasconcelos Curvelo (Controle Interno).
Julgamento: À unanimidade, a Primeira Câmara desta Corte de Contas, emitiu Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de Terezinha a rejeição das contas do Sr. Alexandre Antônio Martins de Barros, relativas ao exercício financeiro de 2015, fazendo determinações. Julgado em 31/01/2019

Águas Belas
Origem: Prefeitura Municipal de Águas Belas Relator: 
AUDITOR MARCOS NÓBREGA, CONSELHEIRO EM EXERCÍCIO 
Órgão Julgador: 1a. Câmara 
Processo: 18900033 - Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de Águas Belas, relativa ao exercício financeiro de 2016, tendo como responsável o Sr. Genivaldo Menezes Delgado (Prefeito).
Julgamento: A Primeira Câmara deste Tribunal de Contas, à unanimidade, julgou IRREGULAR a Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de Águas Belas (1° e 3° quadrimestres de 2016). Ainda, aplicou multa ao Sr. Genivaldo Menezes Delgado (Prefeito). Julgado dia 29/01/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!