Seguidores

sábado, 9 de fevereiro de 2019

SINDRAS: Sindicato dos Agentes de Saúde reconhece pioneirismo da prefeita Neide Reino ao reajustar o Piso Salarial Nacional da categoria


O Sindicato Regional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias do Médio Agreste e Sertão de Pernambuco – SINDRAS em postagem numa rede social reconhece o pioneirismo da prefeita Neide Reino em reajustar os salários da categoria equiparando-o ao Piso Salarial Nacional. Numa rede social, o SINDRAS publicou o seguinte registro:

"AGENTES DE SAÚDE DE CAPOEIRAS-PE SÃO OS PRIMEIROS DO AGRESTE DE PERNAMBUCO A RECEBER O REAJUSTE DO PISO NACIONAL JÁ EM LEI MUNICIPAL

Os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias do município de Capoeiras foram os primeiros a receber o reajuste do piso nacional já em lei municipal (Lei 505/2019).

No início do ano o SINDRAS enviou a todos os secretários (a) de saúde de sua base territorial, um ofício circular, que através do poder executivo, fosse enviado à câmara de vereadores o Projeto de Lei para a implantação do Reajuste do Piso.

Hoje (08/02) em reunião do SINDRAS no município, o secretário de saúde, Cléber Ricardo, representando a Prefeita, Neide Reino, marcou presença na reunião. Segundo o secretário, os indicadores da atenção básica do município vem melhorando gradativamente, e o reajuste do piso é uma das formas da gestão reconhecer o trabalho desses profissionais, pois mesmo sendo um recurso federal, todos os encargos são por conta da prefeitura.

O presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo do Alegre, que já foi agente comunitário de saúde, participou da reunião e disse saber na pele às dificuldades enfrentadas por esses trabalhadores. A vereadora Claudicéia Rodrigues também participou da reunião, e no uso da palavra, reconheceu o trabalho desenvolvido pela categoria, e que todos podiam contar com seu apoio em lutas futuras.

Na última quarta-feira (06) a Prefeita Neide Reino sancionou a Lei que concedeu o reajuste do Piso aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. Nas palavras da prefeita, "Ser umas das primeiras prefeituras a pagar o reajuste dos ACS/ACE em Lei Municipal só mostra o quanto a nossa gestão vem valorizando essas categorias, e que no Projeto enviado à Câmara de Vereadores, já consta o reajuste para os próximos dois anos, 2020 e 2021, atendendo a solicitação do sindicato".

O SINDRAS agradece ao secretário de saúde, por sempre que possível atender as reivindicações do sindicato, agradece a todos os vereadores pela aprovação unânime, agradece a Prefeita Neide Reino por ter enviado e sancionado o Projeto do Reajuste do Piso, e agradece principalmente aos filiados de Capoeiras-PE por confiar no trabalho desenvolvido pelo SINDRAS.

DIRETORIA SINDRAS

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

Diretor de Divulgação: kléber Bernardo
@ Capoeiras, Pernambuco, Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!