Seguidores

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Capoeiras realizou a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente


Nesta quinta-feira, 07/02/2019, foi realizada a V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE do município de Capoeiras, Pernambuco. A Conferência que teve por objetivo discutir e propor sugestões sobre políticas publicas com foco nas crianças e adolescentes, aconteceu no prédio do CRAS, e foi coordenada pela Presidente do Conselho Municipal, a senhora Verônica e pela Secretária de Ação Social, Luciene Almeida; e contou com as presenças do Delegado da Polícia Civil Dr. Patrick Allen Buarque; dos secretários municipais de Saúde e de Obras, Cleber Ricardo e Amaro Junior, respectivamente; do vereador Zé Gabiru; representantes da Pastoral da Criança; da Igreja católica; do Sindicato; Conselheiros Tutelares; Patrulheiros Mirins e pessoas da comunidade.

A Secretária de Assistência Social, Luciene, lembrou que toda a sociedade é responsável pela proteção das crianças e adolescentes; ela falou das dificuldades enfrentadas pela Assistência Social em todos os municípios do país, e afirmou que a falta de investimentos na área é uma das causadoras de mais violência contra aqueles que já vivem em situação de vulnerabilidade.

A Psicóloga do CRAS – Capoeiras, Jessica Wanderlei proferiu a palestra no evento; ela falou sobre negligencia, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão que vitimam crianças e adolescentes.

A Conferência Municipal faz parte dos preparativos para as Conferências Estadual e Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!