Seguidores

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Merece Registro, Capoeiras 11/02/2019


  • A prefeitura de Capoeiras, através da Secretária de Obras iniciou uma reforma na Feira Parque Manoel Reino da Silva (Feira de Gado). O secretário da Pasta, Amaro Junior informou que a reforma foi iniciada pelas pocilgas, e que também serão reformados os curais de caprinos e ovinos, e será melhorado os curais do gado bovino. Os sanitários também serão reformados. Amaro Junior ressaltou a determinação da prefeita Neide Reino em realizar a obra que é custeada com recursos do próprio município, e que será feita de forma gradativa. A obra visa proporcionar mais mobilidade e conforto as pessoas que frequentam a famosa feira de gado.



  • Mudança de Delegados. O delegado da Polícia Civil Paulo Bicalho não esta mais respondendo pela Delegacia de Capoeiras; no remanejamento feito pela SDS, ele foi transferido para a Delegacia de Lajedo. Para a Delegacia de Capoeiras foi designado o Delegado Patrick Allen Buarque; ele que já tinha trabalhado aqui no ano de 2013, retorna a nossa cidade.



  • Chuvas em Capoeiras. Na terça-feira, 05/02/2019, uma trovoada que durou cerca de 50 minutos fez a alegria dos capoeirenses e elevou um pouco mais o nível da Barragem Gurjão. Aqui na cidade, a Rua Dona Quiterinha, uma importante via da cidade, transformou-se num verdadeiro rio como pode ser visto na imagem ao lado. Há quem aposte que algum dia as chuvas ainda irão causar prejuízos a muitas ressoas que têm suas casas comerciais na referida rua. É que construções  foram feitas no leito do Riacho Capoeiras e se chover forte, a água não terá por onde escoar. A natureza costuma cobrar do homem pelas agressões que sofre.



  • Água de Garanhuns nas torneiras dos moradores de Capoeiras. Desde o sábado (09), a Compesa esta abastecendo os moradores de Capoeiras com a água vinda de Garanhuns através da Adutora Caetés-Capoeiras. É que devido às chuvas caídas na semana passada, a água da Barragem local que vinha sendo utilizada pela Compesa ficou muito barrenta, dificultando o tratamento da mesma. Segundo informações, Capoeiras continuará sendo abastecida com a água vinda de Garanhuns até quando um profissional químico da Compesa conseguir tratar a água da barragem local.



  • Volta às aulas. Nesta segunda-feira, 11/02/2019 começou o ano letivo nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Capoeiras – PE. A cidade voltou a ter o movimento dos estudantes nas ruas, e muita gente acordando mais cedo.


Para Refletir:
Deve-se temer mais o amor de uma mulher do que o ódio de um homem.
Sócrates

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!