Seguidores

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Merece Registro, Capoeiras, 26/08/2019


  • Inauguração do novo matadouro público do município de Capoeiras esta prevista para acontecer no próximo dia 05/09/2019. A informação foi dada pelo Líder do Governo na Câmara Municipal, o vereador José Ivanildo, na sessão da Casa, na ultima terça-feira (20). Se não houver mudança na agenda do Governo do Estado, no inicio de setembro, finalmente o matadouro será inaugurado.



  • Palestras nas Escolas. Numa parceria entre a Secretária Municipal de Educação e o Conselho Tutelar de Capoeiras vem sendo realizadas em escolas da rede municipal de ensino, palestras sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Com o tema: ‘NÃO ME TOQUE QUE EU DIGO’, nesta quarta-feira, 28/08/2019, a palestra será realizada para os alunos da Escola Militão Pinto Teixeira; mais uma vez ministrada por conselheiros tutelares do município. No último mês de julho, a palestra ocorreu para os estudantes da Escola Gedeão Rodrigues, no Povoado Riacho do Mel.



  • Semana da Família na Escola. Localizada no Povoado Alegre, na zona rural do município, a Escola Municipal Castelo Branco realizou a semana da ‘Família na Escola’; na ocasião também foi comemorado o Dia dos Pais. O momento serviu para aproximar ainda mais as famílias da escola dos seus filhos; os pais puderam sentar-se nos bancos da escola ao lado dos seus filhos e acompanhar o dia escolar de suas proles. O trabalho teve a coordenação da Gestora Escolar, professora Ivalda Virgínio, e o apoio e envolvimento de coordenadores e professores da referida escola. Na foto, pais e filhos sentados lado a lado na escola.



  • Blitz educativa Lei Maria da Penha. A prefeitura de Capoeiras, por meio da Coordenadoria Municipal da Mulher realizou na sexta-feira, 23/08/2019, uma Blitz Educativa sobre violência contra a mulher. Com o tema: ‘Violência Contra a Mulher Não Tem Desculpa, tem Lei’, a Blitz Educativa ocorreu na PE 193, na entrada da cidade, levando informações sobre o tema aos motoristas e motociclistas, e adesivando carros e motos com a marca da campanha. A ação foi coordenada pela Coordenadora municipal da Mulher, a senhora Helena Lídia e contou com o apoio e participaram de conselheiros tutelares, policiais militares e Secretária de Assistência Social.





  • Convites que recebo para o Messenger. Quase que diariamente, através da rede social Facebook, recebo a mensagem: ‘fulano de tal convidou você para o Messenger”. Informo as pessoas que não acesso o Facebook através do aparelho celular, apenas no computador, e o mesmo não dispõe de microfone ou câmera, por isso,  é possível atender as solicitações.


Para Refletir:
De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.
Rui Barbosa

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!