Seguidores

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

VOCÊS VÃO PERDER, BABACAS!!!

Por Altamir Pinheiro

Em Garanhuns, essa retórica manjada da velha política  precisa urgentemente  de  uma nova ética para repensar e curar este flagelo que nos rodeia há muito tempo, como também esta doença do coletivo vem acompanhada nos dias de hoje deste veneno que, de um certo modo,  circula  nas redes sociais:  A BABAQUICE.  Refiro-me em especial aos chamados coordenadores de campanha ou aqueles que vivem ao  redor do chamado núcleo do prefeito e vice-prefeito atuais de Garanhuns. Esses fodões de plantão tecem opiniões, batem, comparam, alimentam as frustrações do povo e pegam carona nas mazelas, já fragilizadas, dos seus próprios candidatos. Numa atitude de fraca ideologia, pegando carona nas informações desencontradas e, principalmente, na carência e desinformação do povo e, como um cavaleiro do caos, esses “pretensos coordenadores”, sem o menor pudor, com a maior cara de pau, tentam levar aquela vantagenzinha, no único intuito de extrair algo para si, o que ele ainda nem sabe bem o que é…

Pois bem!!! Faltando um ano para começar a campanha, ainda não se sabe em definitivo  quem é o candidato do prefeito. Dentre os componentes que formam a linha de frente do BUNKER do atual gestor e do seu respectivo vice,   deixando de lado os entretanto e partindo logo para os finalmente, temos na figura do secretário de governo  Mewetton um ponderado que ouve mais do que fala(ainda bem!!!); Já Tony Neto destaca-se como um profundo conhecedor da legislação eleitoral e tem o mapa eleitoral da cidade na palma da sua mão. Ainda aparecem um aqui outro acolá que demonstra alguma noção do candidato adequado para enfrentar o poderoso adversário do PSB. O resto é composto por um coquetel de notáveis ignorâncias e queimando o que sobra não rende uma colher de cinzas. Quer dizer, o governo municipal na questão de escolha do seu substituto começou mal. Vamos ver se termina bem.

Segundo a RÁDIO CORREDOR vem noticiando seguidamente em seus potentes microfones, vai haver uma debandada em massa de suas excelências, os senhores vereadores. Têm deles que já estão de malas prontas e, adivinhem pra onde  vão?!?!?!  Afinal de conta, quando o TITANIC  está prestes a afundar... O Senhor prefeito que é o comandante do barco precisa de muito jogo de cintura e chegar junto com benesses e outro tipo de apoio para  agradar  sua tripulação(leia-se: vereadores), pois tolo é aquele que naufraga seu navio e depois vai culpar o mar. A propósito, 13 vereadores iniciaram a jornada com o atual prefeito, resta saber quantos continuarão com ele. Os pitacos andam bastante atrapalhados no tratamento que está sendo dado aos parlamentares que se dizem ou estarão ao lado do governo municipal. A equipe de coordenação, o prefeito e o candidato estão  precisando ajustar  esse foco, do contrário, pelo andar da carruagem, tudo indica, que dos 13 só restarão  as 3 bravas mosqueteiras: Andréa, Carla e Luzia...

Para que haja uma campanha eleitoral exitosa, por parte do candidato do atual prefeito,  é preciso que os envolvidos nela  se prendam a uma corriqueira sabedoria popular que é esta máxima: Deve-se valorizar ao máximo os seus correligionários ao mesmo tempo  ter como parâmetro a  obrigação de     respeitar os seus adversários e não menosprezá-los. Até porque alguém já disse que, nossos defeitos(principalmente na política) são, por vezes, os melhores adversários dos nossos vícios... Há quase quatro anos, na eleição passada, quem daria ou deu bola para o candidato a prefeito Sivaldo Albino,  além de ninguém?!?!?! Só que, hoje é diferente. E bota ou põe diferença nisso!!! O forte  candidato do PSB(quem sabe de todas as esquerdas de Garanhuns) vem aí soprando  fogo pelas narinas e, para o governador,  virou uma questão de honra elegê-lo prefeito do município. Todo cuidado é pouco, até porque quem erra ao identificar os adversários tende a perder a guerra.

Será que o atual gestor corre o risco de  não  fazer seu sucessor, hein?!?!?! Bem!!! Dizem que o melhor da festa é esperar por ela... Agora, essa turma, com aval do prefeito(o sabe tudo!!!),  vem produzindo babaquices uma atrás da outra  que, digamos, não dá o menor orgulho quando se  olha pra trás, pois eles atropelam  o óbvio!!! Politicamente, esses “COORDENADORES AMADORES” precisam apanhar para crescer, apanhar para  aprender, e apanhar muito  para  amadurecer e conhecer as sutilezas sinuosas e escorregadias que envolvem à  costura no que diz respeito à formação de uma chapa competitiva  para enfrentar   uma campanha eleitoral duríssima que está por vir. É preciso que esses fodões de plantão corrijam-se ou revejam o   lapso de arrependimento, as babaquices cometidas que  estão lá para quem quiser ver,  nos olhando, nos fuzilando e gerando sentimentos de culpa, de vergonha e de julgamentos pela inaptidão ou inabilidade  generalizada que predomina no grupo. Lembrem-se,  abestados: todos vocês estão sendo olhados sob a LUPA  da incompetência e se não tomarem pé da coisa, VOCÊS VÃO PERDER, BABACAS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!