Seguidores

sábado, 3 de agosto de 2019

O Agreste é Notícia, em 03/08/2019

Coluna semanal publicada aos sábados traz o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Suspeito de atropelar e matar dois jovens em Garanhuns se apresenta a policia e é liberado. Na terça-feira, 30/07/2019, um rapaz apontado como sendo o condutor do veiculo Ford KA que na madrugada da sábado, 27/07/2019, atropelou três jovens, tendo matado dois e deixado o outro ferido, quando os mesmos retornavam para suas casas após trabalharem na praça onde aconteceram os shows do Festival de Inverno. O suspeito foi a Delegacia de forma espontânea acompanhado de um advogado, foi ouvido pela autoridade policia, e como já havia passado a situação de flagrante, foi liberado para responder o processo em liberdade.

- Morre o radialista Jackson Fitipaldi. Na quarta-feira, 31/08/2019, faleceu na Casa de Saúde Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Garanhuns, o radialista e blogueiro Jackson Fitipaldi, 48 anos. Na tarde daquele dia, o radialista sentiu-se mal, foi socorrido para o hospital e medicado; diagnosticado com um quadro de pressão alta, quando passava por exames sofreu um infarto fulminante. O sepultamento ocorreu em um cemitério da cidade de Garanhuns na quinta-feira (01/08).

- Faleceu na quinta-feira, 01/08/2019, o Pe Gabriel Hofstede, vigário paroquial da paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Garanhuns; ele tinha 86 anos e faleceu no Hospital Perpétuo Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde esta internado.  Pe. Gabriel Hofstede, nasceu no dia 09 de abril de 1933, na Holanda. Foi ordenado sacerdote no dia 02 de fevereiro de 1959. Chegou ao Brasil ainda jovem seminarista, em 1955, para estudar  teologia em Juiz de Fora - MG, e ser ordenado sacerdote. trabalhou em Campina Grande e Monteiro, na Paraíba. Em Afogados da Ingazeira, Recife e Garanhuns.

- Presos suspeitos de assassinar o garoto Lucas. Na quinta-feira, 01/08/2019, a Policia Militar prendeu dois homens após eles estuprarem uma jovem de 22 anos, por trás da antiga Casa de Shows Arena Hall, nas proximidades da Vila do Quartel, em Garanhuns. A vitima do estupro reconheceu os suspeitos, Luciano de Jesus, 40 anos e o enteado Lucas da Silva, 18 anos, residentes no Bairro do Indiano, em Garanhuns; eles ameaçaram a jovem com facas. Policiais que investigam a morte do garoto Lucas Vinicius, de 08 anos, encontrado assassinado já em estado de decomposição, crime que chocou Garanhuns e região, notaram inconsistência nos depoimentos dos acusados sobre a morte do garoto, e Lucas (enteado de Luciano) acabou confessando que haviam matado o garoto, após o seguirem, quando a vitima passou em frente a um bar onde os acusados bebiam, e o seguiram, e Luciano o teria assassinado a pedradas no matagal. Lucas disse ainda que ele e Luciano praticaram  outros crime na área, e que o padrasto o obrigava a ajuda-lo a cometer os crimes. O caso continua sob investigação.

São João
- PM morre em acidente de transito. No inicio da manhã da segunda-feira, 29/07/2019,  na PE-177, entre as cidades de São João e Garanhuns, um acidente entre dois veículos resultou na morte do policial militar Michel Mendes Cavalcanti, de 26 anos, que residia em Garanhuns e trabalhava em Caruaru. O PM conduzia um Corsa Classic, no sentido São João – Garanhuns quando colidiu frontalmente contra um caminhão que transportava gás de cozinha.  O motorista do caminhão disse que a vitima invadiu a pista contraria; o corpo do PM ficou preso nas ferragens e foi retirado pelo Corpo de Bombeiros. (foto acidente-pm)

Canhotinho
- Jovem é assassinado. Na noite da quarta-feira, 31/07/2019, foi assassinado com disparos de arma de fogo, Gean Moreira da Silva, 18 anos; a vitima estava em sua residência quando recebeu uma ligação pelo aplicativo WhatsApp, sai e minutos depois foi assassinado, e o corpo localizado por populares dentro do cemitério de Canhotinho

Itaiba
- Gaecos e Polícias Civis de PE e do MS capturam mandante da morte do promotor Thiago Faria. Uma ação conjunta dos Gaecos dos Ministérios Públicos de Pernambuco e do Mato Grosso do Sul, com apoio das Polícias Civis dos dois estados, resultou na prisão, na manhã desta segunda-feira (29), de José Maria Pedro Rosendo Barbosa, condenado a 50 anos de prisão pela morte do promotor de Justiça de Itaíba, Thiago Faria Soares, e pelas tentativas de homicídio contra a então noiva do promotor, Mysheva Martins, e o tio dela, Adautivo Martins.
De acordo com o Gaeco do MPPE, José Maria Rosendo foi localizado na cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul.
Após a captura do foragido, ele será remetido em breve a Pernambuco, a fim de cumprir a pena de 50 anos de prisão a que foi condenado após ser julgado, em outubro de 2016, no Tribunal do Júri da 36ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco.
Foragido desde fevereiro — a busca por José Maria Rosendo iniciou-se quando ele, em conjunto com outros presos, evadiu-se da Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá. Uma “operação de resgate” criminosa foi realizada no dia 14 de fevereiro de 2019 e resultou na morte de um policial militar que estava em uma guarita de segurança na unidade prisional.

Correntes
- Relator: CONSELHEIRO CARLOS NEVES 
Processo: 171000262 Prestação de Contas de Governo da Prefeitura Municipal de Correntes, relativa ao exercício financeiro de 2016, tendo como interessados os Srs. Edimilson da Bahia de Lima Gomes (Prefeito) e Walfredo Carneiro Cavalcanti Júnior (Contador) e a Sra. Barbara Michele da Silva Santos (Controle Interno).
Julgamento: A Segunda Câmara, à unanimidade, emitiu Parecer Prévio recomendando à Câmara Municipal de Correntes a APROVAÇÃO COM RESSALVAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!