Seguidores

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Secretaria de Saúde de Capoeiras promove ação de incentivo ao aleitamento materno


A prefeitura de Capoeiras por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Programa Mãe Coruja e Secretaria de Assistência Social promoveu nesta quinta-feira, 22/08/2019, um dia de ações em alusão ao ‘AGOSTO DOURADO’, mês da campanha de incentivo ao aleitamento materno. Contando com a presença do Secretário de Saúde Cleber Ricardo, o evento aconteceu no prédio do CRAS com palestras, acolhimento e sorteio de brindes para as mulheres participantes.

Agosto Dourado é uma Campanha de incentivo e valorização das ações de apoio a amamentação; busca estimular a mãe, e orientar a família sobre a importância do leite materno para o bebê.

Em Capoeiras, o dia de incentivo ao aleitamento materno começou com um café da manhã, seguido de um momento de descontração com uma ‘Aula de Zumba’: dança comigo mamãe.  A primeira palestra da manhã foi sobre “A importância da amamentação na vida da mãe e do Bebê’, ministrada pela Enfermeira Obstetra, Adriana Sobral; em seguida, a Nutricionista Bianca Rodrigues falou sobre o tema: “Amamentar: amor que nutre e vem do peito”. No final, houve o sorteio de brindes entre as participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!