Seguidores

domingo, 4 de agosto de 2019

Secretaria de Educação de Capoeiras realiza 'formação em rede' para os professores do município


Preparando os professores da rede municipal de ensino para o reinicio  das aulas após o recesso do meio do ano, na terça-feira, 30/07/2019, a Secretaria Municipal de Educação do município de Capoeiras, Agreste de Pernambuco, realizou ‘formação em rede’, para os docentes. A capacitação ocorreu nas dependências do Colégio Municipal José Soares de Almeida sob a coordenação da secretária de Educação Marcyanne Régia.

A formação contínua promove o engajamento dos profissionais da educação em processos de aprimoramento que lhes permitem estar sempre atualizados sobre as novas tendências educacionais.  Além de permitir que o educador agregue conhecimentos e seja capaz de gerar transformação e impacto no contexto escolar e social. Foi pensando nisto que o Município de Capoeiras vivenciou a Formação em Rede para seus docentes.

Na programação houve palestra com o psicólogo Thiago Rosa, salas temáticas por área do conhecimento, homenagem a Roberto Tenório, participação de Antony “representante municipal no Concurso Ler Bem", e a participação de Rafael Barbosa, professor de dança que tornou o dia mais descontraído para os professores.

“A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria.”
Paulo Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!