Seguidores

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Capoeiras: prefeitura e Secretaria de Educação comemoram avanços no IDEPE

O Governo do Estado divulgou no inicio de agosto/2019, os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco – IDEPE, ano base 2018; índice que acompanha o desempenho da educação nas escolas das redes públicas, estadual e municipal. O município de Capoeiras, no Agreste do Estado, registrou avanços no IDEPE, apresentando crescimento em relação aos anos anteriores. O resultado deixou a prefeita Neide Reino e a Secretária Macyanne Régia, felizes. ‘Estamos no caminho certo para uma educação cada vez melhor garantindo equidade a todos’ – disse Macyanne.

Em 2018, o IDEPE do município de Capoeiras foi de 4,89, para anos iniciais (5º ano); e de 4,17 nos anos finais (9º ano). Destaques para as Escolas Cônego João Rodrigues (Povoado Maniçoba) e Gedeão Rodrigues (Povoado Riacho do Mel) que obtiveram as melhores notas do IDEPE, 6,2 e 5,3 respectivamente.

A secretária Macyanne Régia destaca que analisando a série histórica do IDEPE do município, percebe-se avanço e crescimento em comparação com anos anteriores. Macyanne registra o empenho dos servidores da Secretaria Municipal de Educação para esta avaliação positiva; parabenizando professores, coordenadores, gestores e alunos pelos resultados obtidos.

O IDEPE é divulgado anualmente, sendo calculado de acordo com o resultado das avaliações externas e do fluxo escolar; evidenciando o desempenho dos alunos dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental (anos iniciais e finais, respectivamente), com base nos exames do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (Saepe), nas disciplinas: Língua Portuguesa e Matemática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!