Seguidores

sábado, 31 de agosto de 2019

O Agreste é Notícia, 31/08/2019

Coluna semanal publicada aos sábados traz o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- O Tribunal de Contas, representado pelo conselheiro Dirceu Rodolfo, e o prefeito de Garanhuns, Izaias Régis Neto, assinaram na última segunda-feira (26) um Termo de Ajuste de Gestão com o objetivo de melhorar o controle de compras de materiais de construção do município. O compromisso surgiu após terem sido constatadas deficiências na aquisição de insumos para uso das Secretarias municipais. Dirceu Rodolfo é o relator dos processos de Garanhuns em 2019. As falhas foram identificadas por meio de acompanhamentos realizados pelo Núcleo de Engenharia do TCE que demonstraram a falta de um controle eficaz sobre as compras dos materiais, bem como a necessidade de ajustes no dimensionamento da licitação, incluindo o controle e gestão dos contratos firmados com a empresa MM Rodrigues Fraga Material de Construção Eireli – ME, em especial os denºs 120/2017, 122/2017, 135/2017, 136/2017 e 152/2017.

- Jovem é assassinado. Na noite da segunda-feira, 26/08/2019, no Sítio Barauna, zona rural de Garanhuns, foi assassinado  com um disparo de arma de fogo de grosso calibre, Leonardo Alves Teixeira, 21 anos. O crime ocorreu dentro  da casa onde a vitima morava com um amigo; o amigo disse a policia militar que ouviu um disparo de arma de fogo, mas não viu quem atirou, e que após encontrou a vitima já sem vida em um colchão na sala. A vitima que era usuário de drogas, e havia sofrido uma tentativa de homicídio há alguns meses.

Bom Conselho
- Acidente com vitima fatal. Na noite da terça-feira, 27/08/2019, na PE 218, um acidente envolvendo um Monza, cor preta, e um caminhão Iveco, de cor branca, resultou na morte do condutor do Monza, Luiz Costa de Lima, de 42 anos. A vitima chegou a ser socorrida para o Hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu; já o motorista do caminhão não foi localizado.

Caetés
- Moto roubada.
Na noite da segunda-feira, 26/08/2019, no centro da cidade de Caetés, foi roubada da frente da residência do proprietário, a moto Honda Bros NXR150, de cor preta, placa KGS 6622. O proprietário deixou a moto no local e momentos depois não a encontrou mais. 

Paranatama
- Prefeito teve telefone celular hackeado. O prefeito Valmir do Leite, de Paranatama, foi mais uma vitima que teve o seu telefone celular hackeado. O político prestou queixa na delegacia da Polícia Civil. Valmir é mais um político da região que teve o seu telefone invadido.



Saloá
Ex-prefeito sofre acidente com trator. Na segunda-feira, 26/08/2019, o ex-prefeito de Saloá, Zé do Leite, sofreu um acidente com um trator. O político guiava um trator na sua propriedade, não percebeu uma cratera no terreno, vindo o trator a capotar. A esposa do politico, a atual vice-prefeita Socorro do Leite, numa rede social tranquilizou amigos e munícipes, confirmando que o acidente ocorreu, mas que graças a Deus seu esposo escapou ileso sem nenhum ferimento.

Iati
- Filho tentou  assassinar o pai. Na Vila São João, município de Iati, na noite da quinta-feira, 29/08/2019, um homem de nome Roberto Lima Costa, armado com uma faca peixeira, lesionou o próprio pai, um idoso de 64 anos, que juntamente com sua esposa conseguiu tomar  a faca do filho. A vitima foi socorrida para o hospital, medicado e liberado; o filho foi preso e autuado em flagrante. Fonte: portalagresteviolento.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!