Seguidores

sábado, 10 de agosto de 2019

Ônibus escolar com estudantes cai em barragem em Águas Belas


No inicio da tarde da sexta-feira, 09/08/2019, por pouco um acidente com um ônibus de transporte escolar não se transformou numa tragédia. O ônibus que conduzia estudantes da Serra do Jilú para uma escola no Distrito de Tanquinhos, na zona rural do município de Águas Belas, caiu em uma barragem. Por sorte nenhum estudante ficou ferido no acidente, apenas o motorista precisou ser socorrido para o hospital local.


Segundo nota divulgada pela prefeitura do município, o acidente foi causado por falha mecânica no ônibus; ainda segundo a nota, o veiculo estava com a revisão em dia. Esta foi a segunda vez que um veiculo de transporte escolar cai na mesma barragem; em 2014 uma caminhonete transportando alunos faltou freios e caiu na barragem.

Confira a nota da Prefeitura de Águas Belas

A Educação de Águas Belas passou por um grande susto na tarde de hoje. O ônibus que transporta os estudantes da serra do Jilú para a Escola Gregório Bezerra, do distrito de Tanquinhos, teve um problema mecânico e caiu dentro de uma barragem na descida da serra.

Uma equipe da saúde, ambulâncias e o SAMU foram deslocados para o local do acidente para prestar socorro aos estudantes e ao motorista do ônibus.

Apesar do susto, ninguém sofreu ferimentos graves. Todos os estudantes já estão em suas casas com suas famílias. Apenas o motorista precisou de socorro.

Ainda não sabemos o que pode ter ocasionado o problema no ônibus, já que ele está com a revisão em dia.

Essa é a segunda vez que acontece um acidente com estudantes da serra do Jilú. Em 2014, uma caminhonete que transportava os estudantes faltou freio e caiu na mesma barragem.

Para dar mais segurança às pessoas que precisam subir e descer a serra, a Prefeitura de Águas Belas pavimentou, em 2017, mais de 4 mil metros de estrada na serra.


A última medida preventiva foi tomada no mês passado, quando o prefeito Luiz Aroldo anunciou a construção de uma escola no Jilú. A obra já está em processo de licitação o valor da obra é de R$ 500 mil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!