Seguidores

sábado, 10 de agosto de 2019

O Agreste é Notícia, em 10/08/2019

Coluna semanal publicada aos sábados traz o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
Festival Gastronômico. O Sebrae realiza, de 09 a 31 de agosto, o “Garanhuns A Gosto – Festival Gastronômico”, que vai reunir nove empresas do setor que vão oferecer ao público receitas desenvolvidas exclusivamente para o evento. A abertura será no dia 09/08, às 19h30, na Praça Souto Filho (Praça da Fonte Luminosa), no bairro São José. Durante o período do Festival, os pratos especiais terão preço único de R$ 29,90. Os restaurantes participantes são: Terraço, Varanda, Meu Boteco, Botequim Relojoeiro, O Relojoeiro Restaurante, Temaki House, Hox Steak House, Lanchonete Recanto Paulista e Dom Pedro Empório.

Contador encontrado morto no escritório. Na quarta-feira, 07/08/2019, em um escritório, localizado na Rua 13 de Maio, no centro de Garanhuns, foi encontrado morto um homem identificado como Carlos Contador, de 62 anos. Um filho da vitima ao chegar no local encontrou encontrou uma grade de segurança trancada, a mesma foi quebrada e a vitima encontrada sem vida. A causa da morte, possivelmente, infarto; a Polícia registrou a ocorrência como ‘morte a esclarecer’.

Suspeito de assassinar o garoto Lucas em Garanhuns morre no presídio de Arcoverde. Na quarta-feira, 07/08/2019, morreu no presídio de Arcoverde, Luciano de Jesus, 40 anos, um dos acusados de matar o menino Lucas Vinicius, de 08 anos, crime que chocou pela brutalidade. Segundo o que foi divulgado até o momento, Luciano teria se envolvido numa briga no presídio; e apenas o Laudo do IML determinará a causa da morte. Luciano e seu enteado Lucas da Silva (também acusado do crime) estavam numa cela isolada, teriam brigado, e Lucas agredido o padrasto. A dupla havia sido transferida para o presidio de Arcoverde após sofrerem agressões de presos na cadeia publica de Garanhuns.

Lagedo
Motorista é detido por suspeita de receptação. Um homem, de 30 anos, que estava tendo o carro rebocado foi detido por suspeita de receptação na segunda-feira (05), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 423, em Lajedo, no Agreste de Pernambuco. Partes do veículo possuíam registro de roubo em janeiro de 2018, na cidade de Cachoeirinha, também no Agreste. 
A abordagem aconteceu durante uma blitz no quilômetro 62 da rodovia, quando os policiais avistaram um carro rebocando outro de forma irregular. Os motoristas tentaram se evadir da fiscalização, mas foram alcançados. Ao realizar uma verificação nos automóveis, foram constatadas irregularidades no segundo veículo.
O motorista do carro rebocado informou aos policias que havia trocado uma Kombi pelos dois automóveis em Lajedo. O outro veículo apresentava irregularidades administrativas.
O homem e o carro foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da região, que dará continuidade aos procedimentos legais.

Caetés
Veiculo roubado em Caetés é localizado em Pesqueira. Policiais militares da cidade de Pesqueira localizaram e apreenderam uma Picape Strada, de cor vermelha que havia sido roubada na cidade de Caetés. o veiculo estava com placa pertencente a uma Toyota Hylux. A Picape Strada foi levada para a Delegacia e o proprietário comunicado; a PM não localizou quem estava com o veiculo em Pesqueira. Fonte: portalagresteviolento.com.br

Canhotinho
Relator: CONSELHEIRO CARLOS NEVES 
Processo: 16210116 Gestão Fiscal realizada na Prefeitura Municipal de Canhotinho no exercício financeiro de 2016, objetivando analisar o cumprimento das exigências relativas à transparência pública contidas na LC nº 101/2000, LC nº 131/2009, Decreto Federal nº 7.185/2010 e Lei Federal nº 12.527/2011, pelo Poder Executivo do Município de Canhotinho, tendo como responsável o Sr. Felipe Porto de Barros Wanderley Lima (Prefeito). 
Julgamento: A Segunda Câmara, à unanimidade, julgou IRREGULAR a Gestão Fiscal da Prefeitura Municipal de Canhotinho relativamente ao descumprimento das exigências referentes à transparência pública durante o exercício de 2016.Ainda aplicou multa ao responsável o Sr. Felipe Porto de Barros Wanderley Lima. Julgado em 08/08/2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!