Seguidores

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Aniversario de 74 anos do ex-presidente Lula é lembrado em ato em Caetés PE


Lideranças sindicais e políticas, representantes de movimentos sociais e moradores da região estiveram na casa (replica), onde o ex-presidente Lula nasceu no Sítio Várzea Comprida, zona rural de Caetés, Agreste de Pernambuco, para celebrar o aniversaria de 74 anos, do ex-presidente, ocorrido neste domingo, 27/10/2019. Discursos e o corte de um bolo de aniversario marcaram o encontro.

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capoeiras
participaram do ato em Caetés

Lula Livre. O ato simbólico foi um pedido de liberdade para o melhor presidente que o Brasil já teve, mantido preso porque: retirante nordestino, Lula venceu e se tornou o melhor presidente que este país já teve. E a senzala mostrar que sabe fazer bem, a Casa Grande não perdoa.

Lula transformou o Brasil na 5ª maior economia do mundo; criou centenas de escolas técnicas e 18 Universidades Federais, criou o sistema de cotas e o prouni, dando acesso a negros e filhos de pobre estudarem e serem doutor. Retirou 36 milhões de brasileiros da linha da pobreza; criou os programa “Minha Casa, Minha Vida” e o SAMU; criou e aprimorou programas sociais como o Bolsa Família. Foi a partir do governo do ex-presidente Lula que as pessoa mais pobres passaram a ter credito, puderam fazer empréstimos em bancos, puderam comprar uma moto, um carro usado. Puderam viajar de avião.

Como disse o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, por tudo isso, e por muito mais que ele proporcionou aos brasileiros, Lula é o cara.

Fotos compartilhadas nas redes sociais por: 01- Fetape; 02 - José Cicero Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!