Seguidores

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Merece Registro, Capoeiras, em 14/10/2019


  • Está na Câmara de Capoeiras, um Projeto de Lei Complementar que trata da cobrança das taxas que serão cobradas para o abate de animais no recém-inaugurado Matadouro Público Municipal. O Projeto foi lido no Plenário na sessão da terça-feira, 08/10/2019, e seguiu para as Comissões da Casa emitirem seus Pareceres, e então poder ser votado pelos vereadores.



  • Brinquedos para as crianças. Parabéns ao proprietário da Loja Top 10, localizada no centro de Capoeiras. No sábado 12/10, a Loja presenteou com brinquedos muitas crianças carentes que se aglomeraram em frente ao estabelecimento. Também de parabéns estão a senhora Dora de Mané do Saco, que anualmente faz uma festa para as crianças na Rua da Palha; e Edinaldo Oliveira que faz a alegria dos pequenos na Cohab.



  • Morreu o Maestro Adilson da Banda Santa Cecília, de São Bento do Una. O maestro José Adilson Campos de Souza, Adilson da Banda Santa Cecília faleceu neste domingo, 13/10/2019, em São Bento do Una. Ele ficou a frente da banda Santa Cecília por vários anos, e por muitas vezes esteve aqui na cidade de Capoeiras, juntamente com a Banda, alegrando as procissões nas festas religiosas na Paróquia de São José. O Maestro enfrentava problemas de saúde e se submetia a sessões de hemodiálise há algum tempo, ele faleceu em sua residência; o sepultamento ocorrerá na tarde desta segunda-feira (14), no cemitério de SBU. 



  • Homem morre ao cair de caminhão quando retornava da feira livre de Capoeiras. Na tarde da sexta-feira, 11/10/2019, na BR-424, nas proximidades do Povoado Ponto Alegre, em Caetés, o agricultor João Alves Liberato, 49 anos, faleceu ao cair de cima de um caminhão F-4000 carregado com sacos de farinha de mandioca.  O agricultor retornava da feira de Capoeiras, quando segundo a Policia Militar, um dos pneus do carro estourou, e ele acabou caindo; socorrido para o Hospital Municipal de Caetés, João Alves já deu entrada sem vida.



  • Festa do Povoado Alegre. Neste final de semana, a comunidade católica do Povoado Alegre, na zona rural de Capoeiras, vivenciou a Festa de Nossa Senhora Aparecida. O encerramento ocorreu na tarde do domingo (13), com a realização da procissão (foto) com a imagem da  Santa pelas ruas do Povoado, e a celebração da missa.



  • Festa de Nossa Senhora Aparecida, no Sítio Pedra Miúda, na zona rural de Capoeiras, acontecerá no próximo final de semana; o encerramento ocorrerá no domingo, 20/10/2019. Celebrações de missas, novenas, leilão, e procissão integram a programação religiosa que tem a frente Monsenhor José Augusto e padre Valdevan. A comunidade católica da Pedra Miúda convida  todos a participarem das homenagens em honra a Padroeira do Brasil.


Para Refletir:
Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.
Confúcio

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!