Seguidores

sábado, 26 de outubro de 2019

O Agreste é Notícia, em 26/10/2019

Coluna semanal publicada aos sábados traz o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- 03 postos de combustíveis são interditados. A Secretaria da Fazenda, por meio da Diretoria de Operações Especiais, realizou desde a quarta-feira, 23/10/2019, uma operação de fiscalização junto a postos revendedores de combustíveis situados no município de Garanhuns. Até momento foram lavrados vinte e seis Autos de Infração e Apreensão, totalizando o crédito tributário aproximado de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais). Três postos revendedores foram interditados cautelarmente até a regularização das irregularidades constatadas. (os nomes dos postos não foram divulgados pela secretaria) e 45 procedimentos fiscais foram  lavrados. A fiscalização verifica a regularidade fiscal de estoques, selos de controle e a emissão de nota fiscal eletrônica por parte dos estabelecimentos diligenciados.  Participam desta operação 29 auditores fiscais, com apoio da Polícia Militar de Pernambuco e da II Diretoria Geral da Receita Estadual, por meio da Agência da Receita de Garanhuns.

- Morreu em acidente na curva da Laranjeira. Um acidente registrado na noite da sexta-feira, 25/10/2019, na BR-424, na chamada Curva da Laranjeira, envolvendo uma moto 300cc e um veiculo Corsa Classic, causou  a morte do condutor da motocicleta, Edivaldo Valença, de 38 anos, que residia no Bairro Magano  em Garanhuns. o impacto da colisão foi tão forte que a vitima teve membros decepados e faleceu no local.

- Izaías Regis tem 74% de aprovação. Pesquisa de Opinião e Avaliação Político-Administrativa realizada pela Plural Pesquisa, entre os dias 10 e 13 deste mês, em Garanhuns, sinaliza que a gestão do Prefeito Izaías Régis (PTB), segue muito bem avaliada pela população do Município. Segundo a pesquisa, Izaías tem a  aprovação de 74% da população, e é reprovado por 24%; outros 03% não opinaram ou não souberam responder. Fonte: www.blogdocarloseugenio.com.br

Águas Belas
Matou a esposa e suicidou-se. Na quinta-feira, 24/10/2019, os corpos de um casal foram encontrados dentro de uma residência na cidade de Águas Belas. Segundo a PM, o casal Gilvan José da Silva, 43 anos, e Cristina Leite da Silva, 41 anos, estava desaparecido há dois dias. A mulher apresentava varias perfurações de faca pelo corpo; no local foi encontrada a faca utilizada no crime e uma carta, além de uma embalagem de veneno agrícola, este usado pelo homem para tirar a própria vida após matar a esposa.

Caetés
Quadrilha presa após furtar em varias lojas. Na quarta-feira, 23/10/2019, na cidade de Caetés, Agreste de Pernambuco, a Polícia Militar após ser acionada por populares, prendeu quatro pessoas em flagrante suspeitos de praticarem vários furtos em lojas de Caetés. O grupo foi preso quando tentavam evadir-se  num carro: dois homens de 19 e 33 anos, e duas mulheres de 29 e 30 anos, todos residentes em Garanhuns. O grupo foi reconhecido pelas vitimas. Em poder dos suspeitos foram localizados vários produtos que teriam sido furtados.

Correntes
Ex-presidiario é morto após atirar em desafeto. No Distrito de Poço Comprido, em Correntes, na terça-feira, 22/10/2019, foi morto com disparos de arma de fogo, o ex-presidiario, Rony Everton da Silva, 25 anos. Segundo a PM, a vitima trocou  tiros com os suspeitos que chegaram atirando contra ele, tendo alvejado um deles antes de ser assassinado. A PM identificou um dos suspeito após o mesmo ter dado entrada baleado no hospital de Palmeirina e ser transferido para o Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns.

Angelim
- Morto na frente de bar. Na noite da sexta-feira, 25/10/2019, um homem foi assassinado em frente a um bar na zona rural de Angelim. A vitima Paulo Henrique Bispo, de 28 anos, estava conversando com outras pessoas em frente ao bar, quando chegaram 04 elementos num veiculo e anunciaram um suposto assalto, mandando as pessoas colocarem as mãos na cabeça. Um dos elementos ao aproximar-se da vitima teria dito “ é você mesmo”, e efetuado um disparo de arma de fogo na cabeça; com a vitima no chão outro disparos forem efetuados. Em seguida os elementos evadiram-se. Segundo a PM, a vitima era investigado pela pratica de assaltos na região. Fonte: www.comandopolicial.com

São Bento do Una
- Homicídio. Na noite da segunda-feira, 21/10/2019, foi assassinado com disparos de arma do fogo, José Alexandre da Silva (Gogão), 44 anos. A vitima havia acabado de deixar seu carro estacionado num posto de combustíveis e retornava para casa, quando dois elementos não identificados que estavam numa moto se aproximaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra José Alexandre que faleceu no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!