Seguidores

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

O que os prefeituráveis de Garanhuns falaram na Rádio Marano?!?!?!

Por Altamir Pinheiro

Como eu não aconselho. Apenas opino, então lá vai:  sem o menor farelo de dúvida, na minha simplória opinião, quem se destacou nas entrevistas da Marano foram os prefeituráveis Givaldo Calado, Silvino Duarte e Hélder Carvalho. Sem citar nomes, Givaldo foi direto na jugular de boa parte dos ex-gestores. Corajosamente criticou obras de administrações passadas e foi seguro nas suas propostas apresentadas. Já Silvino matou a pau!!! Demonstrou muito equilíbrio no que dizia, esbanjou experiência, bastante ponderado e muito preparo. No tocante a entrevista de Hélder, ele apresentou boa parte do seu programo de governo tendo como destaque maior a sua futura obra prima que é a menina dos seus olhos: O CORREDOR DO FUTURO, ligando o Pau Pombo à Mãe Rainha.

Sem sombras de dúvidas os destaques maiores ficaram com esses três prefeituráveis. No caso específico do empresário Hélder Carvalho, por ser uma pessoa muito ativa e desenvolta no que faz,  como também  possuidor  de   uma linha de raciocínio THE FLASH(rápida demais), Hélder Carvalho,  se saiu muito bem apesar de seu  pequeno empecilho ou sua falha  seja  falar com bastante ligeireza.  Deve corrigir esse pequeno detalhe.

Em caráter de urgência urgentíssima, o nosso menino, boa praça, gente de primeiríssima qualidade, Haroldo Vicente,  tem que corrigir o mais breve possível  seus vícios de linguagem que são horríveis, soam mal e causa vexames,  pois  é de fazer calo no ouvido... Torna-se intolerável ter que aturar termos como Barro da Boa Vista, as avenida Santo Ontonho e Rui Babosa.  Ele nos deixa entender que  tem uma rixa pessoal contra o “R” e  a pluralização do “S”. Senão vejamos: Recusso Pópio – Seviço -  Impresaro – Nestrê – Saquifício, Agadecer, picisa e dana-se por aí afora. Ainda bem que corrigiu “em termos” o famoso e horroroso NÓS VAI  ou  A GENTE VAMOS...

Pouco  se tem a dizer do candidato Zaqueu Lins que vem se destacando muito bem nas pesquisas de opinião pública, aliás, é um segredo que está deixando os seus adversários ligados e com um elefante atrás das orelhas. Sua entrevista se prendeu aquele velho linguajar de vereador, função esta que conhece de cabo a rabo.

Luizinho Roldão com aquela fala mansa e descansada  se apresenta ou apresentou-se como figura de decoração, o seu linguajar arrastado que quase não se ouve o que ele balbucia serve muito bem para fazer ou dar entrevistas  em Mosteiros ou palestras em Conventos. Em que pese ter um excelente timbre de voz(parece locutor de FM), mas é muito limitado em suas explanações e simplista demasiadamente. Ao falar  revela-se ser  muito preguiçoso. Carece urgentemente de um profissional do ramo para despertar ou explorar seu potencial de conhecimento e saber levar a palavra abalizada ao eleitor. Do contrário, tem tudo pra ficar para trás no meio da poeirenta estrada ou se perder na curva eleitoral por ninguém saber o que realmente ele quer, diz, cobra ou exige   a quem quer que seja. Tem tudo para melhorar se fizer um bom uso da fonética com o  seu potente timbre de voz de tenor que se destaca entre todos os candidatos.

O prefeiturável do PT, Dr. Pedro Cardoso,  é uma agradável figura que possui boa aparência, quem o conhece sabe da sua procedência como um cidadão de bem, mas se apresenta como um candidato   INÚTIL, pois em vez de falar sobre ele mesmo prefere colocar o nome do PT à sua frente. Tudo que diz é a respeito do partido quase nada da sua pessoa com um palavreado movido a cansativas estatísticas e pormenores enjoativos sem cabimento algum. Por isso tornou-se numa entrevista enfadonha. Ouvi-lo ou vê-lo dar um sono danado e um abrir de boca desesperador...  Se destaca apenas no campo da saúde mostrando uma certa lucidez e conhecimento de causa, além de falar um português de razoável pra bom. O resto não se aproveita quase nada...

Sivaldo Albino é um capítulo à parte. Possuidor de um espetacular domínio de microfone, em que pese seu discurso não ser empolgante, mas é bastante compreensivo: vai direto ao assunto, com ele não tem esse papo furado  de Rolando Lero,  não!!! Se toda a esquerda de Garanhuns, com exceção da REDE Sustentável,  pender a asa pro seu lado(o que é provável) torna-se um candidato quase que imbatível. Quanto à entrevista na Marano foi o chamado chove não molha, o mastigado de sempre foi aquele que todos nós conhecemos:  recusa aqui afirma acolá, porém, anda com uma tropa de correligionários invejável. Na verdade, em sua entrevista ele  estava  acompanhado por uma reca de suplentes e de ex-vereadores, além dos partidos PSB, PSD e PMDB e outros que virão por tabela como é o caso do  PT, PC do B e mais outras correntes partidárias de esquerda com exceção da REDE Sustentável. A campanha promete!!! A sorte está lançada ou Os dados foram jogados. Façam suas apostas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!