Seguidores

sábado, 19 de outubro de 2019

O Agreste é Notícia, em 19/10/2019

Coluna semanal publicada aos sábados traz o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- 12 candidatos pedem ao MPPE a anulação da eleição do Conselho Tutelar. No inicio da semana, um grupo de 12 candidatos a Conselheiro Tutelar  de Garanhuns, solicitaram ao Condica e ao MPPE a anulação da eleição. O grupo denuncia que houve irregularidades durante a campanha eleitoral e no dia da eleição, bem como na apuração dos votos.

- Jovem é morto e quatro pessoas baleadas. Na noite da sexta-feira, 18/10/2019, no Bairro Liberdade, em Garanhuns, elementos invadiram uma residência onde pessoas estavam bebendo, e assassinaram com disparos de arma de fogo, Heliabe da Silva, 19 anos; e alvejaram outras 04 pessoas, sendo três mulheres e 01 homem que foram socorridos para o Hospital Regional Dom Moura. Os suspeitos que não foram identificados fugiram num Ford Fiesta, de cor  prata.

- A Secretaria de Educação e Esportes do Estado abriu na quarta-feira, 16/10/2019, as inscrições para 7.365 vagas de cursos técnicos integrados ao ensino médio, destas 580 são para Garanhuns, Lajedo e Bom Conselho. As inscrições seguem até o dia 07 de novembro e podem ser realizadas pelo site da Secretaria (www.educacao.pe.gov.br).
Os cursos oferecidos são: Administração; Agroecologia; Agropecuária; Comércio; Comunicação Visual; Desenvolvimento de Sistemas; Design de Interiores; Edificações; Eletrotécnica; Eventos; Guia de Turismo; Hospedagem; Informática para Internet; Nutrição e Dietética; Manutenção e Suporte de Informática; Marketing; Mecânica; Mecatrônica; Meio Ambiente; Multimídia; Logística; Programação de Jogos Digitais; e Redes de Computadores. Os cursos técnicos integrados ao ensino médio acontecem em horário integral com duração de três anos.

- Recém-nascido é encontrado morto. Um bebe de 1 mês e 9 dias de nascido foi encontrado morto na manhã da sexta-feira, 18/10/2019, numa residência na Cohab II, em Garanhuns. Segundo informações, o recém-nascido dormiu na cama com os pais e pela manhã estava morto. A mãe desesperada correu com o bebê nos braços para pedir ajuda. O SAMU foi acionado mas a criança já estava morta. O caso será investigado pela Policia Civil. Fonte: comandopolicial.com.br

Terezinha
- Caiu do cavalo e morreu. Na terça-feira, 15/10/2019, no Sítio Fundão, zona rural de Terezinha, Agreste pernambucano, o agricultor Paulo Alves de Aquino, 56 anos, morreu ao cair de um cavalo; ele retornava do velório de um conhecido, quando teria passado mal e caído do cavalo, sofreu  traumatismo craniano e faleceu. Familiares do agricultor disseram a Policia que o mesmo sofria de problemas cardíacos. Fonte: portalagresteviolento.com.br 

Correntes
- Adolescente crava faca nas costas do cunhado. Na noite da quarta-feira, 16/10/2019, na cidade de Correntes, Agreste de Pernambuco, um adolescente de 16 anos tentou matar o cunhado Zidalvo Pimentel, de 37 anos. Após um desentendimento, o adolescente golpeou a vitima com uma faca peixeira, deixando a arma cravada nas costas do cunhado, que foi socorrido para o Hospital Regional Dom Moura e transferido para o Hospital da Restauração, no Recife. O menor foi apreendido e conduzido a delegacia; ele disse aos policiais que sua intenção era matar o cunhado com uma facada no pescoço.

São Bento do Una
- Jovem é assassinado. Na tarde da terça-feira, 15/10/2019, no centro de São Bento do Una, foi assassinado com um golpe de faca peixeira, Paulo Cesar Clemente, de 18 anos. A vitima estava com  a esposa em um bar, quando o suspeito conhecido por Nego Nildo Marchante chegou e houve um desentendimento. O suspeito golpeou  a vitima com uma faca  no abdômen; ele foi socorrido para o Hospital Municipal mas não resistiu ao ferimento e faleceu logo após dar entrada na Unidade de Saúde. A esposa da vitima disse desconhecer que existisse rixa entre eles.

Brejão
- Homicídio. Na segunda-feira, 14/10/2019, em um terreno nas proximidades da caixa d’água, na cidade de Brejão, populares avistaram um corpo de um homem e acionaram a Policia que ao chegar ao local, identificou a vitima como Sidney Ferreira dos Santos, 36 anos, assassinado com cerca de 04 disparos de arma de fogo na cabeça. A Policia Civil irá investigar a autoria e motivação do crime.

Jurema
- Adolescente morreu afogado. Na terça-feira, 15/10/2019, no Sítio Mocós, zona rural de Jurema, Agreste de Pernambuco, o adolescente Vyctor Marlon da Silva, de 15 anos, morreu afogado quando tomava banho num açude naquela localidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado, localizou e retirou o corpo da água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!