Seguidores

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

ONG SES-PE promove atendimento cardiológico para crianças e gestantes dos 21 municípios da V GERES


População receberá consultas em diversas áreas, ações de saúde bucal, testagem e vacinação

A ONG Círculo do Coração, que desenvolve um trabalho social voltado para o diagnóstico, tratamento e acompanhamento de crianças cardiopatas e suas famílias, e a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), com o apoio de diversas instituições parceiras, promovem, nesta sexta-feira (25) e sábado, 26/10/2019, ação de atendimento gratuito para crianças e gestantes da região do agreste pernambucano.

Participam da 7ª Caravana do Coração, a primeira a ser realizada no Estado de Pernambuco, equipe de 60 médicos e profissionais de saúde voluntários para atender aos munícipes de 21 cidades pertencentes à V Gerência Regional de Saúde (Geres), com sede em Garanhuns: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João e Terezinha.

Os atendimentos acontecem nos turnos da manhã e tarde na sede da Uninassau, na Rua Ernesto Dourado, 402, no bairro de Heliópolis, beneficiando pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Nesta edição, serão implantados, de forma inédita, a fisioterapia cardio pulmonar e o tratamento especializado para crianças em tratamento concluído contra o câncer, já que frequentemente têm a função cardíaca afetada pelos medicamentos.

O público alvo da ação são crianças de 0 a 12 anos com sopro (ou pressão alta, dor no peito, que fica roxa, cansada, com dor de garganta frequente ou ainda com história de doença cardíaca na família) e gestantes entre 5º e 7º mês de gravidez com história de aborto ou que filho anterior morreu após nascimento ou ainda com doença cardíaca (ou mais de 40 anos, com pressão alta antes da gestação), além de crianças e jovens de até 19 anos que concluíram tratamento contra o câncer. As crianças que tiverem cardiopatias detectadas serão encaminhadas para acompanhamento e tratamento pela ONG Círculo do Coração, sediada no Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!