Seguidores

sábado, 12 de outubro de 2019

Romaria de Nossa Senhora Aparecida, na Serra Branca atrai centenas de fiéis em Capoeiras


Uma imagem de Nossa Senhora Aparecida numa pequena Casa de Orações construída no alto da Serra Branca, em uma propriedade particular, no Sitio Bom Destino, zona rural do municio de Capoeiras, Agreste de Pernambuco tornou-se ponto de peregrinação para muitos devotos da Padroeira do Brasil, e a cada ano atrai mais pessoas.

Neste sábado 12/10/2019, Dia de Nossa Senhora Aparecida, muitos capoeirenses acordaram cedo, e enfrentaram a pé uma caminhada de cerca de 8 quilômetros  da cidade até a Serra Branca, para rezar, pedir e agradecer graças alcançadas pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida. Outros tantos preferiram ir de carro, motos, ônibus, bicicletas e cavalos.

O local também já atrai muitos devotos de municípios como São Bento do Una, Pesqueira e Caetés, entre outros.

A pequena Casa de Orações fica no alto da Serra, um local de difícil acesso; impossível de ser alcançado por pessoas que têm problemas de locomoção como, idosos e cadeirantes; bem como, as que sofrem de acrofobia – medo de altura.

Durante todo o dia muitos devotos passarão pelo local para rezarem, acendem velas, agradecerem graças alcançadas e fazem pedidos a Nossa Senhora Aparecida. A estimativa é de que mais de duas ou três mil pessoas passem pelo local hoje.

Estivemos lá por volta das 09hs, de hoje, e centenas de pessoas enfrentavam a subida íngreme e o calor em filas onde esperavam no mínimo meia hora para conseguirem chegar a Casa de Orações, onde esta uma imagem da Santa, no alto da Serra.

Ao pé da serra, encontramos o agricultor José Luiz (Zé Gato) morador do Sítio Piado, aqui em Capoeiras; ele estava distribuindo água mineral gratuitamente aos romeiros em agradecimento por uma Graça alcançada: seu filho sofreu um acidente de moto e após ficar internado vários dias em estado grave num hospital no Recife, voltou para casa, onde continua se recuperando. “Enquanto vida eu tiver, todo ano eu estarei aqui em agradecimento a Nossa Senhora se deus quiser’ – disse o pai emocionado.

No local também encontramos muitas pessoas que foram passear e apreciar a bela paisagem de caatinga que se pode contempla do alto da Serra.

E para atender os muitos romeiros, vários comerciantes montaram barracas no local onde são vendidos produtos como: velas, artigos religiosos, água e lanches. Bebida alcoólica é proibido no local.

Aqui na cidade, a Paróquia de São José celebrou o Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, com uma procissão e missa na manhã de hoje.

Procissão de Nossa Senhora Aparecida aqui na cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!