Seguidores

sábado, 5 de outubro de 2019

O Agreste é Notícia, em 05/10/2019

Coluna semanal publicada aos sábados traz o resumo de algumas das principais notícias da semana nos municípios da região.

Garanhuns
- Definido, a partir de 2020 Garanhuns passará a ter 17 vereadores. Aprovada na Câmara, sancionada pelo prefeito Izaías Régis e publicada no Diário Oficial,  a Lei que aumenta de 13 para 17 o numero de vereadores em Garanhuns, já estará valendo para partir da próxima eleição. A publicação no Diário Oficial, esta semana foi a última etapa para oficialmente passar a ser Lei. O vereador Alcindo Correia havia apresentado proposta de Lei ampliando de 13 para quinze vagas de vereadores; e o vereador Marinho da Estiva apresentou uma Emenda a proposta inicial, aumentando para 17 o numero de parlamentares.

- PRF recupera caminhão de cachaça tomado de assalto. Um caminhão que havia sido roubado na terça-feira, dia 1º, em Paranatama, foi recuperado 15 minutos depois pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR 423, aqui em Garanhuns. O Veículo estava carregado com aguardente e a carga foi recuperada na ação.
Os Policiais iniciaram buscas na região e localizaram o veículo abandonado no acostamento da Rodovia. Em seguida, a equipe localizou um carro estacionado no quilômetro 99 da BR 423, com as mesmas características do que estaria dando apoio à ação criminosa. Dois homens, de 25 anos, estavam no veículo e foram detidos no local. Eles possuem passagem na Polícia por receptação e transportavam um rádio comunicador.
O Condutor que sofreu o assalto, foi liberado em Lajedo. Ele informou que havia sido abordado por quatro homens em um carro. Ele disse também que um dos criminosos estava armado com um revólver. O caminhão foi encaminhado ao posto da PRF em Garanhuns para ser devolvido ao proprietário e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Garanhuns, que irá investigar o caso.

- Duplo homicídio e três mulheres alvejadas a bala. Madrugada sangrenta a da quarta-feira, 02/10/2019, no Bairro Severiano Moraes – Indiano, em Garanhuns. Segundo a Policia cinco pessoas estavam bebendo em uma residência na localidade, quando alguém bateu à porta, que ao ser aberta, a casa foi invadida por três elementos que efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra as cinco pessoas que lá estavam. Dois jovens morreram no local: Reginaldo Paulino Neto, 20 anos, atingido por seis disparos, e Juliana Larissa da Silva, 22 anos, alvejada com um disparo na cabeça. Outras três mulheres de 31, 27 e 14 anos, respectivamente, ficaram feridas e foram socorridas para o Hospital. Os criminosos que não foram identificados evadiram-se do local num veiculo de cor preta.


Bom Conselho
- Veiculo de transporte alternativo tomado de assalto. Na quarta-feira, 02/10/2019, na PE 218, entre os municípios de Bom Conselho e Terezinha, elementos armados tomaram de assalto uma caminhonete GM D-20, Custom, cabine dupla, de cor azul, placa HRA 7763. O veiculo que fazia transporte alternativo de passageiros, seguia do Distrito de Rainha Isabel, em Bom com Conselho para Garanhuns. Além do veiculo, os assaltantes levaram os pertences dos passageiros.

Saloá
- Homem armado com faca invadiu Agência do Banco Bradesco, da cidade Saloá. O caso ocorreu na quinta-feira, 03/10/2019, e segundo informações colhidas pela Policia, o homem que recebe beneficio do LOAS pago pelo INSS teria ido a Agencia do Banco Bradesco para reclamar de um suposto empréstimo realizado em seu nome. Ele estava armado com uma faca peixeira, e teria se dirigido ao gerente da Agencia assustando e causando alvoroço nas pessoas que estavam no local. A Policia Militar prendeu o acusado que foi encaminhado para a Delegacia local, onde foi constatado que o mesmo sofre de distúrbios mentais. Fonte: blog AgresteMix

Canhotinho
- Dono de bar reagiu a assalto e foi assassinado. Na terça-feira, 01/10/2019, no Sítio Cajueiro, zona rural de Canhotinho, foi assassinado com disparos de arma de fogo, o comerciante Gilvan José da Silva, de 57 anos. Segundo a Polícia, ele estava em seu bar juntamente com outras pessoas, quando chegaram dois elementos numa moto XRE-300, de cor vinho, e o garupa desceu armado com um revolver e anunciou um assalto, mandando todos ajoelharem-se com as mãos na cabeça; momento em que o comerciante reagiu e entrou em luta corporal com o bandido, e foi alvejado por disparos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Os assaltante fugiram sem levar nada.

Caetés
- Homem é lesionado à faca pelo ex-companheiro de sua atual namorada. Um homem de 34 anos foi lesionado com golpes de faca peixeira, na noite da quarta-feira, 02/10/2019, no centro de Caetés, PE. Segundo a Policia Militar, a vitima disse que o suspeito é ex-companheiro de sua atual namorada, insatisfeito com o fim do relacionamento. A vitima ao sair de sua residência foi surpreendido pelo acusado que o esperava, e desferiu os golpes de faca, lesionando o mesmo nas mãos quando este tentava se defender. Fonte: portalagresteviolento.com.br

Águas Belas
- Morador de rua é assassinado em frente ao Banco do Brasil. Na manhã da quinta-feira, 03/10/2019, o corpo do morador de rua, José Bezerra, (Leleco), de 64 anos, foi localizado em frente a Agência do Banco do  Brasil, apresentando sinais de agressão a faca. Câmeras de monitoramento do Banco registraram o assassinato e ajudaram a Policia a identificar o suspeito, que foi preso em flagrante. O suspeito matou a vitima com cerca de dezesseis facadas enquanto esta dormia dormia. Fonte: portalagresteviolento.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!