Seguidores

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Merece Registro, Capoeiras, 21/10/2019


  • Seminário sobre pessoa com deficiência. A prefeitura de Capoeiras, no Agreste de Pernambuco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social promove o ‘Seminário para pessoa com deficiência’, com o tema: “Não há controle social sem participação”. Acontecerá no prédio do CRAS, quinta-feira, 24/10/2019, às 08:00 horas.



  • Mancha de óleo atinge foz do Rio Una, em São José da Coroa Grande, no litoral Sul de Pernambuco. Um grande derramamento de óleo no mar e que atinge praias nos estados do Nordeste, na sexta-feira, 18/10/2019, chegou a foz do Rio Una, em São José da Coroa Grande. Na foto de Diego Nigro divulgada pelo Governo do Estado, mostra uma mancha de óleo de aproximadamente um metro de diâmetro na foz do Rio Una que tem a sua nascente aqui no município de Capoeiras, Agreste de Pernambuco. Ainda não foi identificada a origem do óleo que polui o mar e as praias do Nordeste.



  • Paróquia de São José na alegria do Mês Missionário Extraordinário promove Momento de Orações com Casais Católicos. O Momento de Oração será na Matriz de São José, dia 22/10/2019, das 19:00 às 21:00 horas, sob orientação do pároco Monsenhor José Augusto, e do vigário paroquial padre Valdevan. São bem vindos os casais, familiares e amigos; e também os casais de noivo e namorados.



  • Missas itinerantes na Paróquia de São José. O Mês Missionário Extraordinário está sendo vivenciado pela Paróquia de São José em Capoeiras também por meio de Visitas às famílias e Missas nas ruas e bairros da cidade. E a paróquia de São José levando a palavra de Deus a todos e em todos os lugares do município. Foto: Pascom Diocese



  • Centenas a procura de um emprego. A Loja Almeida, com sede aqui em Capoeiras irá abrir uma nova unidade na cidade de São Bento Una. Na sexta-feira, 18/10/2019, centenas de são-bentenses se aglomeram em uma grande fila para entregar currículo para concorrer a uma vaga de emprego. Vídeos e fotos das pessoas numa grande fila circulam nas redes sociais, e nos dão a dimensão da quantidade de pessoas que buscam um trabalho, principalmente os mais jovens. Segundo informações, a Loja deve contratar cerca de 20 colaboradores em São Bento do Una.



  • Igreja sem partido. Católicos que assistem às missas dominicais na Matriz de São José, na cidade de Capoeiras, já perceberam que todas as pessoas ali são tratadas iguais pelos celebrantes. Políticos e outras autoridades presentes nas missas não têm mais seus nomes anunciados pelo celebrante como se fossem católicos diferenciados. Nada mais justo se a igreja ensina que todos são iguais perante Deus.


Para Refletir:
A ignorância, a cobiça e a má fé também elegem seus representantes políticos.
Carlos Drummond de Andrade

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!