Seguidores

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Merece Registro, Capoeiras, 07/10/2019


  • Falta de água em Capoeiras. Devido a problemas na Estação de Tratamento de Água da Compesa - ETA Capoeiras, ocorrido na noite da sexta-feira, 04/10/2019, o abastecimento de água na cidade foi paralisado. Nesta segunda-feira (07), uma equipe de manutenção da Compesa esteve na ETA para consertar o problema. Não obtivemos informação se o conserto já foi concluído; mas a previsão é que logo o abastecimento de água para os capoeirenses volte a normalidade.



  • Cruz Missionária. A paróquia de São José, no município de Capoeiras, recebeu a visita da CRUZ MISSIONARIA, que chegou a Matriz da nossa cidade, na noite da quinta-feira, 03/10/2019, vinda da paróquia da São Caetano, em Caetés. Na ocasião houve a celebração de uma missa pelo pároco de Caetés, padre Marcelo Protázio, e concelebração do Monsenhor José Augusto, pároco local. Na tarde da sexta-feira (04), a também chamada Cruz Peregrina foi conduzida pelo padre local e alguns paroquianos até a paróquia de Jucati.



  • Jogos Escolares. A Escola Municipal Gedeão Rodrigues de Lima, localizada no Povoado Riacho do Mel, na semana passada, vivenciou com seus alunos os Jogos Interclasses 2019. Com os Jogos, a escola incentiva atividades esportivas entre seus alunos, alem de incentivar momentos de interação entre a comunidade escolar.



  • A Festa de Santa Quitéria na Comunidade Quilombola Imbé, na zona rural de Capoeiras, foi encerrada na tarde do domingo (06), com a realização da procissão e celebração da missa pelo pároco Monsenhor José Augusto. 



  • Festa no Povoado Alegre. Terá inicio na quinta-feira, 10/10/2019, a Festa de Nossa Senhora Aparecida, na Capela do Povoado Alegre, na zona rural de Capoeiras. A comunidade católica da localidade e a coordenação da Festa esperam contar com a participação dos moradores do Povoado e de sítios vizinhos para juntos homenagearem a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.


Para Refletir:

Existem duas espécies de idiotas: aqueles que não duvidam de nada e aqueles que duvidam de tudo.
Charles Ligne

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!