Seguidores

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Compesa esta realizando a limpeza dos filtros da Estação de Tratamento de Água de Capoeiras


A Companhia de Abastecimento de Pernambuco – Compesa iniciou a limpeza e “Recuperação do leito filtrante da Estação de Tratamento de Água de Capoeiras”. O serviço esta sendo realizado por uma empresa terceirizada, contratada após licitação, e tem previsão de demorar cerca de trinta dias para ser totalmente concluído.

Os filtros da Estação de Tratamento da Compesa em capoeiras há muitos anos não recebiam esse tipo de manutenção; quando concluída a limpeza, o tratamento e conseguintemente a qualidade da água distribuída aos consumidores capoeirenses irá melhorar bastante.

O serviço consiste na abertura dos filtros, retirada das camadas do dreno filtror, recuperação e/ou substituição do material, e sua recolocação nos filtros; o trabalho esta sendo realizado em um filtro de cada vez para não prejudicar o abastecimento de água aos moradores, por isso, a previsão é que demore cerca de 30 dias para ser concluído.

Como há diminuição no volume da água tratada, a Compesa dividiu a cidade de Capoeiras em setores, que estão sendo abastecidos alternadamente até a conclusão do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!