Seguidores

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Merece Registro, Capoeiras, 28/10/2019


  • Mais uma vez a Câmara de Capoeiras não realizou sessão por falta de quorum. Na terça-feira, 22/10/2019, não ocorreu a sessão porque dos 11 vereadores da Casa, 04 faltaram impossibilitando que houvesse a reunião que para ser aberta precisa de no mínimo 08 parlamentares presentes. O presidente da câmara, vereador Geraldo do Alegre lamentou mais uma vez a sessão não ser realizada, e afirmou que todos os vereadores têm compromisso com a Casa às terças-feiras, mas alguns por motivo justificado ou não deixam de comparecer.



  • Capoeiras presente na IV Bienal do Livro de Garanhuns. Um grupo de reisado formado por estudante do município de Capoeiras se apresentou no palco da Bienal, no sábado, 26/10/2019, às 11h30m. O convite para a apresentação foi feito pela organização do evento.



  • Roberto Almeida cidadão de Garanhuns. Na Câmara de vereadores de Garanhuns, em sessão solene realizada na sexta-feira, 26/10/2019, o jornalista Roberto Almeida recebeu o Titulo de Cidadão de Garanhuns, um reconhecimento ao seu trabalho em prol da Cidade das Flores. A proposição foi da vereadora Betânia da Ação Social.  O jornalista há 25 anos mora em Garanhuns, onde atuou profissionalmente em jornais impressos, em rádios e assessoria de imprensa, e atualmente edita o Blog Roberto Almeida. Ele é natural aqui de Capoeiras, onde residem a sua mãe, Dona Maria das Neves e um dos seus irmãos, Junior Almeida. Parabéns ao amigo Roberto Almeida!



  • Missa para os casais. Paróquia de São José em Capoeiras - Dentro do mês missionário extraordinário: batizados e enviados. Mais de 150 casais na noite da terça-feira 22/10/2019 se encontraram na igreja matriz de São José de Capoeiras para rezar a memória de São João Paulo II. Santo patrono das famílias. Momento de pregação, oração, testemunho e concluindo com a Santa missa. Fonte: Pascom Diocese de Garanhuns



  • Assalto em Capoeiras. No inicio da noite da  quarta-feira, 23/10/2019, uma dona de casa, de 21 anos, foi assaltada quando caminhava pela PE-193, nas proximidades do Portal de Entrada da Cidade de Capoeiras. Dois elementos armados que estavam numa moto de cor preta, o garupa desceu, sacou uma arma e anunciou o assalto, subtraindo da vitima uma bolsa onde estavam remédios, cartões e um aparelho  de telefone celular. Os elementos evadiram-se seguindo no sentido Caetés; A PM realizou diligencias, mas não obteve êxito na localização dos suspeitos. Fonte: portalagresteviolento.com.br



  • SINDRAS REALIZA REUNIÃO COM FILIADOS DE CAPOEIRAS-PE. Na manhã do dia 24/10/2019 o SINDRAS (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias) realizou no município de Capoeiras uma reunião com seus filiados para repassar informações de interesses da categoria. Na pauta, a Reforma da Previdência aprovada recentemente no Senado, e uma alteração no texto que trata da concessão de aposentadoria especial para quem trabalha em área considerada de risco;  Curso Técnico para ACS/ACE - Em discussão com o Ministério da Saúde; o novo financiamento da atenção básica; uso de smartphone/tablets pelos agentes; possibilidade de acúmulo de 2 vínculo empregatício pelos ACS/ACE; ponto eletrônico; averbação por tempo de serviço; PMAQ, entre outros. Fonte: Sindras


Para Refletir:
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão
Mateus Capítulo 7 Versículo 5

Esta coluna é publicada às segundas-feiras. O espaço é aberto a participação de todos: você pode parabenizar alguém, registrar um acontecimento, mandar um recado, etc. Para isso, basta enviar um E-mail para o Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!