Seguidores

quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

1º lugar em medicina na UFPE estudante capoeirense é destaque no Portal de notícias G1


Laura Almeida tem 21 anos e há três fazia a prova do Enem para tentar vaga em medicina. Nome dela apareceu na primeira colocação da lista do Sisu que vazou na terça-feira, 28/01/2020.

Há três anos, a jovem Laura Almeida, de 21 anos, tentava uma vaga no curso de medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), campus Caruaru, no Agreste. Residente em Capoeiras, a estudante conquistou o 1º lugar no curso por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a média geral foi de 873,2, e a redação foi 980.

Laura, que concluiu o Ensino Médio em 2015, estava na lista do Sisu que vazou na terça-feira (28). No material, que se espalhou nas redes sociais antes da liberação oficial, a jovem também aparecia na primeira colocação. Ao G1, ela contou que fez três anos de cursinho presencial para se preparar para o Enem. No entanto, no segundo semestre de 2019 decidiu se dedicar para a prova estudando apenas em casa.

"Eu não sou dessas pessoas que desde pequena tinha o sonho de ser médica. Mas, ao longo da minha trajetória escolar, eu percebi que queria trabalhar na área da saúde. No meu 3º ano, eu achei que queria medicina, só que não falava porque eu achava que era uma coisa distante. Depois que concluí o Ensino Médio, me dediquei somente a passar em medicina. O que me deu mais força foi o meu irmão ter passado, eu agora tinha um exemplo dentro de casa e vi que era possível", disse Laura.

(A jovem Laura Almeida reside aqui na cidade de Capoeiras, é filha do casal, Erivaldo Oliveira e Renata Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui!
Lembre-se: comentários com acusações, agressões, xingamentos, e que citem nomes de familiares de quem quer que seja, não serão publicados.

Opine com responsabilidade!